Beto crê que Francisco Trincão jogou pela Seleção por ser em Alvalade. Caso contrário, o ex-capitão leonino desconfia que Trincão não saía do banco nas opções de Roberto Martínez.
Francisco Trincão saiu do banco para ser herói em Alvalade no jogo da Seleção. O internacional luso revolucionou o ataque das quinas com golos e assistências. Beto, ex-central do Sporting, crê que se o jogo não fosse em Alvalade, porventura, Trincão nem entrava.
Assim, a Seleção Nacional está de regresso à final four da Liga das Nações após uma noite em que Francisco Trincão virou herói em jogo.
Contudo, nos últimos tempos, Roberto Martínez é criticado pela gestão do plantel das quinas. Desta feita, em Alvalade, o selecionador lançou Trincão e foi o jogador do Sporting a ‘salvar a pele’ de Roberto Martínez.
Seleção: Trincão só jogou porque foi em Alvalade?
“O Trincão encaixou muito bem neste jogo. Teve muito mérito e tem muita qualidade”, enalteceu Beto, ex-capitão dos leões.
Assim, o antigo central questiona o porquê de Trincão não ter mais minutos. “Arrisco-me a dizer porquê que não é mais vezes utilizado? Sinceramente”, desabafou Beto.
Por outro lado, Beto entende que Trincão jogou porque o embate foi na casa do Sporting. Ou seja, caso contrário, Beto crê que Trincão não seria chamado a jogo.
“Arrisco-me a dizer que se calhar jogou porque foi em Alvalade. Se calhar não tinha jogado. É uma realidade, é a minha opinião”, disse o ex-capitão leonino, que falava na Sport TV.
Em suma, Beto recorda as performances de Trincão na I Liga ao serviço do Sporting. Nesse sentido, não entende como Trincão não tem mais minutos pela turma das quinas.
Trincão brilha pela Seleção em Alvalade
“Tem sido um dos jogadores mais em foco na nossa Liga e não tem tido minutos na nossa Seleção. Com pena. Mostrou que merece ter mais minutos. Vamos ver se serão dados”, frisou Beto, ex-capitão do Sporting.
Sobre Trincão falou Roberto Martínez no final do encontro de Alvalade. O técnico admite que o plantel é coeso e é difícil aos jogadores entrarem nas suas escolhas.
“Não é fácil entrar no espaço da Seleção. Ele já está a trabalhar muito bem desde os estágios do ano passado. Isso é importante”, reconheceu Roberto Martínez.
Por outro lado, o técnico disse que Trincão “mostrou que está preparado, como o Diogo Jota, o Ruben, o Semedo”.
“No futebol moderno a equipa precisa mais do que onze jogadores. Foi um prazer ver o Trincão marcar e trabalhar muito e mostrar o talento que tem”, confessou Roberto Martínez, numa altura em que é muito criticado.
Recorde-se que, há quem defenda que Roberto Martínez é uma espécie de “agente de viagens de Trincão e Quenda”.