Portugal
"Treinador tem de ter a inteligência de perceber que tem de mudar", diz Maniche
2020-02-26 22:30:00
Antigo médio critica Rúben Amorim por não alterar o sistema durante o jogo do SC Braga com o Rangers

O antigo médio Maniche criticou duramente o conservadorismo de Rúben Amorim, o treinador do SC Braga que, como jogador, também atuou no setor intermediário.

Em causa estava a superioridade que o Rangers evidenciou no miolo durante "todo o jogo" da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que resultou na eliminação dos guerreiros do Minho.

Sem nunca referir o nome de Rúben Amorim, Maniche, ao comentar o jogo para o Canal 11, criticou o técnico do SC Braga por não ter feito qualquer mudança tática que fortalecesse a equipa na zona nevrálgica.

"Porque não houve mudanças? Às vezes, o treinador tem que ter a inteligência de perceber que tem de mudar o sistema face ao que está a acontecer", afirmou.

"Tu não podes seguir os 90 minutos a ver que isto está a acontecer e não fazer nada para mudar", reforçou: "É que isto aconteceu todo o jogo, do primeiro ao último minuto".

As transições rápidas do Rangers manietaram por completo o SC Braga, que "desde o primeiro minuto" foi incapaz de controlar o setor intermediário.

Fransérgio e João Novais viam-se invariavelmente 'cercados' por "quatro ou cinco" jogadores do Rangers, que assim asfixiou a saída de bola dos minhotos-

"Era tão evidente, isto tinha que se mudar logo de imediato", concluiu Maniche.