Roger Schmdit recebeu o galardão para treinador do ano no Benfica. O técnico germânico foi homenageado na gala comemorativa dos 120 anos do emblema encarnado e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, leu essa situação como um sinal de que Roger Schmidt vai permanecer no Benfica.
"O treinador acaba de ser considerado o melhor treinador do ano na gala do Benfica. Portanto, vai lá ficar por muitos e bons anos no Benfica", comentou o antigo dirigente do emblema verde e branco.
Paulo Andrade crê que Schmidt ficará "muitos e bons anos" no Benfica
O sportinguista Paulo Andrade insistiu depois que acredita mesmo que Roger Schmidt, depois da homenagem, vai permanecer na liderança técnica do emblema que representa desde a época 2022/23 e pelo qual foi campeão nacional.
"Vai lá ficar muitos e bons anos. O treinador do ano, em tantas modalidades, foi ele! Claramente, treinador para muitos anos", apontou o leão Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV.
Por outro lado, confrontado com o contexto de estar confiante nesta altura da temporada, Paulo Andrade admitiu também que apenas tem "confiança de que ele [Roger Schmidt] lá fique".
"Vai lá ficar muitos e bons anos. O treinador do ano, em tantas modalidades, foi ele! Claramente, treinador para muitos anos"
Depois de uma primeira temporada em que foi campeão nacional, e na qual passava uma mensagem que cativava os adeptos, Roger Schmidt tem enfrentado nos últimos meses contestação na Luz.
Lenços brancos e vaias
O treinador do Benfica já chegou a ser vaiado e viu lenços brancos desde as bancadas. Algumas escolhas do treinador e opções ao longo dos jogos têm motivado focos de descontentamento entre alguns benfiquistas.
As conferências de imprensa desta época também têm gerado algum descontentamento e até motivado posições mais vincadas por parte de jornalistas. A dado momento da época, recorde-se, Roger Schmidt não compareceu na sala de imprensa, visto que a imprensa decidiu fazer perguntas em português ao treinador alemão, que tem falado em inglês nos atos público.
Na sequência desse afirmar de posição por parte de alguma imprensa, houve até quem tivesse dado a ideia de que o treinador deveria falar em alemão e alvo de questões na lingua germânica.
Apesar do descontentamento, Roger Schmidt segue com vários objetivos do Benfica em aberto na temporada. Depois de ter vencido a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do FC Porto, pode ainda ser campeão e vencer a Taça de Portugal.
Além disso, o técnico alemão tem o Benfica na Liga Europa, prova onde as águias vão defrontar na próxima eliminatória o Marselha. Se afastarem os franceses nos quartos de final, as águias defrontam nas meias-finais o Liverpool ou a Atalanta.