Portugal
"Transferência de Otávio é coisa para a Polícia Judiciária"
2023-08-25 09:40:00
"Deveria ser investigada. Isto é tudo tão estranho, faz-me tanta confusão", diz ex-vice do Benfica

Otávio mudou-se para o Al Nassr da Arábia Saudita, depois de o clube acionar a cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. A operação negocial é "estranha" para António Figueiredo, que pede mesmo a intervenção das autoridades, nomeadamente a "Judiciária", visto que há poucas semanas a cláusula de Otávio estava em 40 milhões de euros e o negócio não se concretizou.

"Para mim, não foi um bom negócio, foi um negócio cómico. Isto até dá vontade de rir. Quer dizer, o jogador custa 40 milhões de euros 20 dias antes, e 20 dias depois custa 60 milhões de euros. Esperam para pagar 60 milhões de euros", comentou António Figueiredo, estranhando os moldes em que o negócio se deu.

"O banco, que a gente sabe que são uns mãos abertas a desculpar juros, a desculpar dívidas, também desculpou uma percentagem que tinha neste negócio e, para cúmulo, até o empresário, que é hábito dos empresários fazer isso, reduziu a comissão para metade", disse o antigo vice-presidente do Benfica, em jeito sarcástico.

No fundo, para António Figueiredo, o negócio de Otávio foi "uma coisa de sonho" para os azuis e brancos. "Isto foi realmente uma coisa de sonho. Vai acontecer com mais jogadores portugueses", vaticinou o ex-vice-presidente do Benfica, na CMTV.

"Realmente isto é uma coisa de bradar aos céus. Eu digo que é uma coisa da [Polícia] Judiciária, que deveria ser investigada. Isto é tudo tão estranho, faz-me tanta confusão", confessou António Figueiredo, prosseguindo com o tom desconfiado em relação a este negócio da transferência de Otávio para a Arábia Saudita.

"Isto é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém", insistiu o ex-vice-presidente do emblema lisboeta, falando ainda numa "conjugação de estrelas".

"Para mim, é incrível, uma conjugação de estrelas", finalizou António Figueiredo a respeito desta transferência do agora ex-camisola 25 do FC Porto.

Otávio deixa FC Porto após quase uma década no Dragão

Otávio deixou o FC Porto, após quase uma década no emblema portista, e é reforço do Al Nassr da Arábia Saudita, onde vai ser treinado por Luís Castro e companheiro de Cristiano Ronaldo.

O luso-brasileiro é mais um nome que se junta a outras estrelas que se estão a mudar para aquele espaço geográfico. Nos últimos meses, recorde-se, a Arábia Saudita tem apostado forte na compra de jogadores, tendo em vista a promoção do futebol por aquelas paragens, ao mesmo tempo que tentam potenciar a imagem do país árabe além fronteiras.