Portugal
"Trabalhamos para que hajam mais opções, conto com todos", diz Conceição
2020-11-21 18:00:00
Treinador do FC Porto reforça exibições dos jogadores menos utilizados

À semelhança das declarações logo após o apito final do jogo com o Fabril, Sérgio Conceição aproveitou a conferência de imprensa para destacar a exibição azul e branca, nomedamente a dos jogadores menos utilizados. 

"Bom jogo, dentro do que pedimos de respeito pelo adversário, com humildade e seriedade. Nesse sentido, fiquei satisfeito com os jogadores com menos minutos. Não pareciam em dificuldade, porque trabalham bem diariamente e, quando são chamados, dão este tipo de resposta que me deixa satisfeito", começou por dizer. 

A partida foi decidida com golos de Toni Martinez e Taremi, dois avançados que não tem sido aposta de Conceição no onze inicial dos dragões, algo que deixou o técnico portista satisfeito, mas a lembrar que o mais importante é o coletivo. 

"Nós não temos de estar dependentes disto ou daquilo para nos dar confiança, temos de estar dependentes do nosso trabalho. Eles [Toni Martínez e Taremi], como pontas de lança, gostam de marcar, mas sabem que o importante é o coletivo e esse foi muito bom. Não deixámos a adversário sair a jogar, ganhar confiança, e dou tanto valor a esses momentos como aos avançados que fazem golos. Nesse sentido, estou satisfeito com toda a equipa e não só com estes dois jogadores", explicou. 

"Fomos uma equipa muito consistente, forte, [fizemos] um jogo muito sério. O Carraça faz parte da equipa e fez também um bom jogo. Eu sei que não é fácil os jogadores estarem de fora e não terem um nível alto de ritmo competitivo. Trabalhamos para que haja mais opções. Conto com todos, toda a gente está disponível, focada, a trabalhar bem e fico muito contente por isso", rematou o técnico azul e branco. 

O FC Porto carimbou este sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o Fabril, por 2-0, no Barreiro