Portugal
Torreense “discorda em absoluto” de Pinto da Costa e deixa convite ao presidente
2020-08-04 15:35:00
Líder portista indicou que vencer a Taça de Portugal ao Benfica ou Sporting “ é mais importante que ao Torreense

Após a vitória por 2-1 frente ao Benfica na final da Taça de Portugal, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, referiu, em declarações no Porto Canal, que vencer as águias ou o Sporting no último encontro da ‘prova rainha’ tinha “mais significado” do que derrotar o Torreense.

Esta terça-feira, o clube do Campeonato de Portugal responde às declarações de Pinto da Costa e “discorda em absoluto” do teor das mesmas, relembrando a final da Taça de Portugal da época 1955/56, em que o FC Porto defrontou… o Torreense.

“Chegar ao jogo decisivo desta prova encerra sempre um grande mérito e na temporada de 1955/56 não foi diferente da temporada 2019/20. O Torreense nessa época eliminou duas das equipas ontem citadas pelo Sr. Pinto da Costa, Sporting CP e SC Braga”, começou por explicar o Torreense em comunicado enviado às redações.

O encontro entre os dois emblemas terminou com a vitória dos dragões por 2-0. No entanto, o clube de Torres Vedras garante que no dia 27 de maio de 1956, o FC Porto “não ganhou apenas um jogo, derrotou um grande adversário.

Na altura da conquista da Taça de Portugal, Pinto da Costa tinha 19 anos de idade. Algo apontado pelo Torreense, que indica que o dirigente “festejou efusivamente o feito do clube”, que era, na altura, “o mais importante da história até então”.

Como tal, o clube do Campeonato de Portugal deixa um convite a Pinto da Costa para a inauguração do Museu do Torreense.

“O Sport Clube União Torreense tem o maior prazer em endereçar ao Sr. Pinto da Costa o primeiro convite oficial para a inauguração do seu novo museu, que ocorrerá entre setembro e outubro deste ano, em Torres Vedras”, apontam.

Ao mesmo tempo, o Torreense revela que irá oferecer uma camisola que o emblema usou em 1999, ano em que o clube de Torres Vedras conseguiu uma vitória histórica no Estádio das Antas, para a Taça de Portugal, resultado que “impediu, na altura, a dobradinha em ano de penta”.

Por fim, o Torreense espera que Pinto da Costa “valorize” o “tremendo esforço” que os clubes fazem para ajudar a melhorar e a dar história ao futebol português.

“O Torreense faz votos que o Sr. Presidente do FC Porto valorize ainda mais o tremendo esforço que o SCUT e tantos outros clubes fazem, no sentido de tomar verdadeiramente nacional o futebol português”, completam.