Toni considera que a saída de Viktor Gyökeres do Sporting era "pior" do que a saída de Rúben Amorim. O antigo treinador do Benfica valoriza o trabalho feito por Rúben Amorim. Contudo, no atual contexto, entende que a saída do avançado teria outras consequências.
Se existem figuras que marcam a história dos campeonatos, Rúben Amorim e Viktor Gyökeres são duas delas. O treinador e o avançado ficaram marcados na conquista do último título de campeão do Sporting.
Toni: Pior uma saída de Gyökeres ou Amorim?
E neste arranque de época continuaram a ser protagonistas. Um a jogar, outro a treinar. Por isso, os sportinguistas jamais quiseram imaginar um cenário de um Sporting sem Rúben Amorim e sem Viktor Gyökeres. Mas o treinador já tem viagem marcada para Manchester.
Rúben Amorim vai treinar o Manchester United e, em Alvalade, fica o internacional sueco Gyökeres. Toni entende que a saída de Viktor Gyökeres seria "pior" do que o adeus de Rúben Amorim ao Sporting. "Nesta altura", vincou Toni.
"Com todo o respeito que eu tenho pelo Rúben Amorim, nesta altura, a saída do Gyökeres era pior", comentou Toni. "Aí sim. Nesta altura", destacou o antigo treinador das águias.
Toni sublinhou que "um líder é um líder". Mas entende que os processos da equipa está mecanizados. Por isso, entende que a saída de Gyökeres seria penalizadora para o Sporting.
Toni: Saída de Gyökeres era "pior" que Amorim
"Uma coisa é este Sporting com o Gyökeres. E outra coisa é o mesmo Sporting de Amorim, mas sem o Gyökeres", disse Toni, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol..
A troca de treinador no Sporting arrasta incertezas quanto ao futuro da equipa verde e branca. Os adeptos leoninos esperam que a equipa mantenha a onda de vitórias, como até aqui. Contudo, entre rivais, há quem entenda que o "Sporting não mete medo a nenhum gatinho".
A saída de Rúben Amorim para o Manchester United é o assunto do momento. E já levou alguns sportinguistas a dizerem que se nota "alguma alegria nos adversários".
Só os próximos jogos do Sporting vão esclarecer qual o impacto no Sporting da saída de Rúben Amorim. O treinador chegou ao clube em março de 2020 e abandona o projeto em novembro de 2024.
Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United. O acordo foi garantido na semana passada. O clube inglês paga uma verba a rondar os 10 milhões de euros.