Portugal
Tondela defronta "a equipa que mais cresceu na segunda volta do campeonato"
Redação
2021-05-10 13:40:00
Conferência de antevisão à receção ao Belenenses SAD

O treinador Pako Ayestarán admitiu hoje que o Belenenses SAD é das equipas mais em forma na I Liga de futebol e, por isso, reconheceu que vai ser muito difícil o jogo da 32.ª jornada.

“Neste momento, o Belenenses SAD é uma das equipas mais em forma na I Liga e, na minha opinião, a que mais cresceu na segunda volta do campeonato. Por isso, vai ser uma partida muito difícil”, defendeu o técnico da equipa ‘beirã’.

Em conferência de imprensa de antevisão à receção do Belenenses SAD, na terça-feira, às 16:00, no Estádio João Cardoso, o técnico espanhol disse que a sua equipa “está a competir em cada jogo” e “é nisso que tem de se focar”.

“Esperamos que consigamos focar toda a nossa atenção neste jogo, que, como digo, vai ser muito complicado, porque temos um rival muito equilibrado, tanto no ataque como na defesa”, destacou.

Pako Ayestarán recusou-se a fazer contas sobre a manutenção no escalão superior do futebol, uma vez que ainda há jogos que podem alterar pontuações e, consequentemente, posições na tabela classificativa, pelo que o seu foco “é sempre no presente, muito no hoje e não no futuro”.

“O nosso objetivo é ganhar o jogo e tudo o que vier é uma consequência disso. O rendimento vai depender muito do nosso comportamento ao longo da semana e eu estou muito satisfeito”, disse.

O técnico destacou ainda que o plantel, ao longo do campeonato, foi “capaz de mudar rendimentos muito instáveis e pouco competitivos para rendimentos que estão a demonstrar competição em cada jogo”.

“O resultado depende de muitos detalhes, mas também é certo que estamos a competir em cada jogo e isso é muito gratificante, tanto para mim, enquanto treinador, como para a equipa e também para o clube”, reconheceu.

O Tondela, 10.º classificado, com 36 pontos, recebe no Estádio João Cardoso, na terça-feira, pelas 16:00, o Belenenses SAD, que conta com 37 pontos e está em oitavo lugar, em jogo a contar para a 32.ª jornada da I Liga de futebol.