Tomás Araújo não ia à Seleção de Portugal, mesmo que estivesse bem fisicamente, segundo realça Fernando Mendes. “O Tomás Araújo ia à Seleção fazer o quê?”, questionou o ex-futebolista.
Numa altura em que Tomás Araújo derivou do centro da defesa para o lado direito no Benfica, António Silva ficou com a vaga.
Assim, o central António Silva é titular no centro da defesa e convocado para a Seleção portuguesa.
Já Tomás Araújo, que tem feito o corredor lateral face à lesão de Bah, perdeu espaço na Seleção de Portugal, embora o selecionador garanta que não foi chamado por ter problemas físicos.
Fernando Mendes: Tomás Araújo não ia Seleção
Contudo, Fernando Mendes não acredita nas justificações de Roberto Martínez. O ex-jogador crê que Tomás Araújo não seria convocado mesmo que estivesse em plenas condições físicas.
“Eu acho que se falou muito do Tomás Araújo e, se calhar, o Tomás Araújo nem ia ser convocado. Estou eu a dizer. Se calhar nem ia”, admitiu Fernando Mendes na CMTV, onde falou do jogador do Benfica.
“O jornalista perguntou-lhe e o treinador veio com aquela história do crónica e depois não era crónica e era cansaço muscular”, recordou Fernando Mendes.
Por outro lado, o antigo lateral questionou para que posição iria Tomás Araújo na Seleção de Portugal.
“O Tomás Araújo ia à Seleção fazer o quê? Eu acho que foi uma pergunta que lhe fizeram e ele [Roberto Martínez] respondeu. Acho que nem ia ser convocado. Sinceramente. Posso estar completamente enganado”, admitiu o ex-jogador.
Nesse sentido, Fernando Mendes detalhou que a Seleção de Portugal tem várias opções para o centro da defesa.
“Quais podem ser os centrais da Seleção? Ruben Dias, António Silva, Renato Veiga e Gonçalo Inácio. São os quatro. Vai levar o Tomás Araújo para quê? Para lateral direito? Eu acho que não faz muito sentido”, referiu Fernando Mendes.

Assim, o antigo jogador insistiu que Tomás Araújo, porventura, nem convocado seria. Mesmo que estivesse em plenas condições físicas.
Araújo ausente por lesão
“O Tomás Araújo se calhar merecia estar ali. Se o Tomás Araújo fosse à Seleção, se calhar, nem jogava. E vejo a mesma situação no Trincão”, frisou Fernando Mendes.
“Vai levar o Tomás Araújo para quê? Para lateral direito? Eu acho que não faz muito sentido”
Em síntese, recorde-se, a Seleção defronta a Dinamarca, em partida a contar para os quartos de final da Liga das Nações.
Assim, o primeiro duelo diante dos dinamarqueses será a 20 de março, em Copenhaga, na Dinamarca.
Posteriormente, Portugal recebe em Alvalade a Dinamarca. O jogo está agendado para dia 23 de março, em Lisboa. Quer o jogo de Copenhaga, quer o de Alvalade arrancam às19h45 (horas de Lisboa).