Portugal
"Todos têm o seu RDT"
2022-11-14 10:50:00
"Há aqueles que chegam e pegam de estaca. E há muitos desses", diz ex-capitão encarnado Diamantino Miranda

David Carmo chegou nesta temporada ao Estádio do Dragão mas não conseguiu afirmar-se no onze de Sérgio Conceição. O internacional português, pelo qual a SAD portista pagou ao SC Braga, de António Salvador, 20 milhões de euros, procura reencontrar-se com as melhores exibições, mas não tem tido oportunidade de se mostrar dado que não tem feito parte das opções de Sérgio Conceição.

Para Diamantino Miranda, antigo internacional português e ex-capitão do Benfica, "há aqueles que chegam e pegam de estaca" e "há muitos desses" no futebol e, em relação a David Carmo "parecia ser um desses". Parecia! Depois há a nuance daquilo que eu acho que para clubes grandes os jogadores devem ter que é ter uma série de valências que a maioria não tem, por isso é que não jogam nos clubes grandes".

Assim, Diamantino Miranda, diz que "todos têm que ter o seu RDT". E, neste sentido, deixou uma critica à forma como se avaliam uns jogadores e outros.

"Embora, muitas vezes 20 milhões pelo RDT é um escândalo, pelo David Carmo vamos esperar e pode ser que ainda venha a corresponder aos 20 milhões de euros que o FC Porto gastou por ele", indicou Diamantino Miranda.

Em declarações na CMTV, o antigo futebolista diz que jogar no SC Braga é uma coisa e jogar no FC Porto é outra. "Com todo o respeito, jogar no SC Braga com 10 mil ou 15 mil pessoas por jogo não é a mesma coisa que estar a jogar com 40 ou 50 mil, ou estar a jogar a Liga dos Campeões".

Nesse sentido, Diamantino Miranda realça que "não é a mesma coisa que cometer um erro [num clube como o SC Braga] e esse erro até passa despercebido com menor dimensão".

"Aqui, os erros têm grande dimensão", comentou Diamantino Miranda, notando que David Carmo está a perder o 'comboio' no FC Porto para Fábio Cardoso e Iván Marcano.

Aliás, em relação ao antigo central formado no Benfica, que chegou a ser alvo de críticas quando num jogo do Benfica contra o Santa Clara escorregou no relvado num lance de ataque das águias, Diamantino Miranda faz notar que de dragão ao peito não vê esses reparos a serem feitos.

"Fábio Cardoso agora já não escorrega tanto. E como não escorrega está na sua plenitude. Ainda bem para o FC Porto e para o Fábio Cardoso. Agora não escorreda de propósito", comentou Diamantino Miranda, certo de que Fábio Cardoso está à frente na corrida pela titularidade nos dragões. "David Carmo que não leve a mal mas o Fábio Cardoso está mais à frente", concluiu Diamantino Miranda sobre este tema.