Portugal
“Todos os que envergam a camisola do FC Porto só têm de pensar em vencer”
2021-04-14 22:40:00
Jaime Magalhães avisa que Nacional é "um osso duro de roer" e elogia a "grande exibição" na Liga dos Campeões

Jaime Magalhães, um histórico do FC Porto, garantiu que o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Chelsea, já faz parte do passado e que os dragões estão agora completamente “focados” em recuperar da desvantagem de seis pontos para o líder do campeonato, o Sporting.

O triunfo sobre o Chelsea (0-1) teve um sabor amargo, pois não foi suficiente para anular a desvantagem da primeira mão (0-2). Eliminado da Liga dos Campeões, resta agora ao FC Porto lutar pelo lugar cimeiro na I Liga. O problema é que a prova aproxima-se a passos largos do final e o Sporting, apesar de ter registado dois empates consecutivos, continua a ter uma vantagem folgada.

“Temos de pensar jogo a jogo. Certamente que o Sporting vai ter jogos difíceis, vai defrontar o Benfica e vai também a Braga. Como nós teremos também jogos difíceis. Vai ser uma luta até ao fim. Todos os jogadores que envergam aquela camisola só têm de pensar em vencer, vencer, vencer e o foco todo é para o campeonato”, afirmou Jaime Magalhães, convicto de que os dragões vão justificar em campo a ambição de conquistar o primeiro lugar.

Em entrevista à Renascença, a antiga glória portista avisou que o Nacional, o próximo adversário e que ocupa o último lugar da tabela classificativa, é “um osso duro de roer”, em particular quando na Choupana. No entanto, o FC Porto “só pensa num resultado, que é a vitória”, de forma a manter os leões sob pressão. A formação orientada por Sérgio Conceição vai entrar em campo, na 27.ª jornada, moralizada pela vitória em ‘casa’ do Chelsea (ambas as mãos foram realizadas em Sevilha, Espanha, devido às restrições na circulação entre Portugal e Reino Unido). Analisando essa partida, para a segunda mão dos quartos de final da Champions, Jaime Magalhães lamentou que os dragões não tenham marcado mais cedo.

“Se tem marcado mais cedo, as coisas iriam ser diferentes. O Chelsea iria ter mais problemas, iriam ficar mais apreensivos. Infelizmente, só aconteceu no fim. Podíamos ter dado outra resposta, mas penso que no cômputo geral o FC Porto fez uma grande exibição”, complementou o ex-jogador dos dragões, que se confessou também rendido ao golo de Mehdi Taremi, que tem corrido o mundo. “Todos os nossos pontas de lança estão, ultimamente, a ser mais 'jogadores à FC Porto'. O Taremi está a ficar mais um 'jogador à FC Porto' e fez um grande golo, um golo que vai ficar para a história”, concluiu Jaime Magalhães.

Numa partida realizada em Espanha, o FC Porto registou a primeira vitória na condição de visitante frente a equipas inglesas. Foi o corolário de um percurso europeu que rendeu 73,542 milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Agora, o FC Porto vira-se para a única prova em disputa, tendo pela frente um jogo inicialmente agendado para sábado e entretanto adiado para domingo.