Sérgio Conceição tem sido apontado ao Benfica, numa altura em que Roger Schmidt é cada vez mais contestado. André Villas-Boas pronunciou-se pela primeira vez sobre a possibilidade de Sérgio Conceição treinar um rival dos azuis e brancos.
"Não posso especular sobre as notícias, tenho muito respeito pelo trajeto do Sérgio Conceição no FC Porto", respondeu o presidente do FC Porto, em declarações aos jornalistas.
"Todos desejamos o sucesso do Sérgio Conceição, menos nos rivais", diz Villas-Boas
André Villas-Boas lembrou o trajeto de Sérgio Conceição no FC Porto, fazendo questão de lembrar que o clube portista é a "casa" de Sérgio Conceição. Porém, está ciente de que em futebol tudo pode acontecer.
"Esta é e sempre será a sua a casa, aqui tudo ganhou e conquistou, é um treinador de um grande profissionalismo, se um dia seguir outros caminhos todos desejamos o seu sucesso, menos evidentemente nos clubes rivais, o que é natural porque o FC Porto ambiciona os seus próprios títulos", declarou André Villas-Boas.
O presidente dos azuis e brancos assumiu ainda que, apesar da separação do clube com Sérgio Conceição, os portistas vão torcer pelo treinador, se este não treinar qualquer rival dos azuis e brancos.
"Houve uma separação entre o FC Porto e Sérgio Conceição, mas seguramente que, não sendo nos nossos rivais, todos os portistas lhe desejam sucesso", completou ainda André Villas-Boas.
A propósito de Sérgio Conceição e da possibilidade Benfica há quem admita que este, se for treinar o clube lisboeta, possa aumentar o seu registo de expulsões nas provas nacionais.
"Se no FC Porto foi expulso perto de 30 vezes, imaginem o que não seria no Benfica", salientou Jaime Cancella de Abreu, por exemplo. O conhecido benfiquista comentou os rumores que colocam Sérgio Conceição na órbita da Luz.
Sérgio Conceição treinou o FC Porto nos últimos anos. O técnico aceitou o desafio colocado por Pinto da Costa e treinou o clube num contexto financeiro delicado. Em algumas épocas, Sérgio Conceição treinou o clube com as 'amarras' do fair-play financeiro da UEFA que atrapalharam a constituição do plantel e a abordagem ao mercado de transferências.
Penta do Benfica travado e não só no FC Porto
Apesar disso, Sérgio Conceição conduziu o FC Porto a vários títulos de campeão nacional e à conquista de outros troféus no contexto do futebol nacional como Taças de Portugal, uma Taça da Liga e Supertaças Cândido de Oliveira.
A isso, somou-lhe algumas caminhadas de sucesso desportivo e financeiro na Liga dos Campeões da UEFA, sendo que tem um outro 'título' eterno no coração dos portistas: conseguiu travar o penta do Benfica.