Os nomes do FC Porto e de Pinto da Costa estão ligados para sempre ao sucesso desportivo. Foi com o ex-presidente dos azuis e brancos que o FC Porto se agigantou no plano desportivo. Mas a longa presidência de Pinto da Costa não teve só momentos de alegria.
Em algumas situações, o agora ex-presidente do FC Porto enfrentou processos judiciais a pairaram sobre os céus da Invicta incertezas quanto aos procedimentos adotados na organização liderada por Pinto da Costa. Ainda aos dias de hoje há quem tenha reservas se os métodos para chegar às vitórias foram legais. A esses, Pinto da Costa responde de forma curta e direta quando questionado se alguma vez comprou árbitros.
"Toda a gente sabe como é que o FC Porto construiu vitórias"
"Não é verdade que comprei árbitros", assegurou Pinto da Costa, em entrevista à TVI, acrescentando que, mesmo que fosse verdade, as ilegalidades já teriam prescrito na justiça.
José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, não alinha na narrativa de Pinto da Costa e não acredita nas palavras do ex-presidente do FC Porto que ocupa o cargo de presidente honorário do emblema nortenho.
O ex-dirigente do Benfica diz que "toda a gente sabe o que é que foi a história do FC Porto". E José Manuel Antunes realça que as pessoas sabem "como é que o FC Porto construiu estas vitórias todas com o senhor Pinto da Costa".
Ex-vice do Benfica não acredita no que diz Pinto da Costa
José Manuel Antunes falava em declarações no canal V+ onde a entrevista de Pinto da Costa foi analisada em estúdio e, na qual, Pinto da Costa falou também da relação com Luís Filipe Vieira.
"Damos-nos bem. Demos-nos muito bem, depois interrompemos esse 'dar bem' quando ele foi para presidente do Benfica, por influência de outros, que acharam que, para o Benfica, não era bom ele ser meu amigo", contou Pinto da Costa.
O ex-presidente portista disse que "então houve ali um corte". "Mas eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor", garantiu o ex-presidente do FC Porto.
Pinto da Costa perdeu as eleições para a presidência do FC Porto. André Villas-Boas venceu por larga margem o ato eleitoral e assumiu os destinos do emblema da cidade Invicta. Agora, Villas-Boas conduz o emblema portista e o trabalho tem agradado. Nesse sentido, entre portistas, há quem defenda que "muitos pensavam que o FC Porto ficaria rendido ao poder de Lisboa com Villas-Boas".