Portugal
“Tivemos situações para empatar, mas não fomos capazes”, assume Sérgio Vieira
2021-01-25 22:40:00
Treinador do Farense realça o "mérito" do FC Porto no golo e lembra "critérios diferentes" da arbitragem em Alvalade

O treinador do Farense, Sérgio Vieira, afirmou que o FC Porto foi um justo vencedor da partida de hoje, apesar dos algarvios terem beneficiado de “situações para empatar”.

“Não fizemos a primeira parte que tínhamos planeado. Sabíamos que é difícil controlar o jogo com o FC Porto, pela intensidade e forma como pressiona. Não era fácil, mas tínhamos esse objetivo, de defender bem. Não foi o que aconteceu no golo, não fomos capazes de evitar a dinâmica no corredor lateral e não estávamos ajustados no corredor central. O FC Porto tem todo o mérito nesse lance”, adiantou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

Sérgio Vieira gostou da reação do Farense na segunda parte, ainda assim insuficiente para forçar a divisão de pontos com o campeão nacional.

“Na segunda parte foi diferente, tentámos sair e tivemos situações para empatar, mas não fomos capazes. De forma geral, o FC Porto é um justo vencedor. Podíamos ter chegado ao empate e levar um ponto no confronto com o campeão nacional. Vamos levar coisas boas, outras que temos de melhorar”, reforçou.

O Farense já jogou com os quatro primeiros classificados e perdeu sempre pela diferença de um golo. “Há aspetos em que dá força e outros que são frustrantes. Há sempre coisas que podiam ser diferentes. Hoje jogou-se pouco na segunda parte, com muitas paragens, com uma gestão diferente da que tivemos em Alvalade, quando levámos um amarelo nem havia 30 minutos de jogo. Critérios diferentes de arbitragem”, comentou o técnico.

“Não põe em causa a vitória do FC Porto, mas influenciou a nossa procura pelo empate. Nestes jogos tivemos muitas circunstâncias próprias do projeto em que estamos e isso influenciou o rendimento. Mesmo assim, tivemos boas prestações e em muitos deles a perder no final. Ainda não acabou a primeira volta e temos confiança muito grande de fazer um grande campeonato, subir na tabela e conseguir os nossos objetivos”, finalizou Sérgio Vieira.