Portugal
"Tivemos ocasiões para, no mínimo, empatar o jogo", frisa Julio Velásquez
Redação
2021-04-05 22:00:00
Treinador do Marítimo lamenta "o erro da grande penalidade" frente ao Benfica

O treinador do Marítimo, Julio Vélasquez, garantiu que saiu da Luz “orgulhoso da equipa”, derrotada pelo Benfica por 1-0. “Obviamente que o objetivo era somar pontos, se fossem os três melhor. Acho, com sinceridade, que fizemos um jogo muito bom, sério. Só há o erro da grande penalidade, mas em linhas gerais, a equipa esteve compacta, com um bom equilíbrio defensivo e compromisso”, destacou o técnico, na entrevista rápida à BTV.

“Na primeira parte, faltou um pouco mais de calma com a bola”, continuou, insistindo que o Marítimo podia ter pontuado na Luz: “Na segunda parte, mantivemos a seriedade, o compromisso, o trabalho, a organização a nível defensivo e melhorámos com bola. Tivemos ocasiões para, no mínimo, empatar o jogo”.

“Com este espírito, com este compromisso, com esta força, não tenho dúvidas de que a equipa vai alcançar os objetivos. Vai ser uma luta incrível, mas esta é a linha a seguir. Compromisso, trabalho, não dar uma bola por perdida e, depois, com bola, a equipa tem qualidade. Esta tem de ser a filosofia. Parabéns ao Benfica pela vitória, mas parabéns aos jogadores pelo trabalho. Este Marítimo vai ficar na I Liga. Todos juntos, conseguiremos o objetivo”, frisou Julio Vélasquez, numa altura em que a equipa ocupa a penúltima posição da tabela classificativa.

Frente ao Benfica, o Marítimo apresentou-se com um sistema diferente. “O objetivo era, com esta estrutura, ficar mais tempo em 3x5x2 do que em 5x3x2, mas também depende do adversário, da posse de bola, mas o sistema é subjetivo. O futebol, hoje em dia, é perceber bem os espaços para atacar e defender. Aproveitámos bem estes 15 dias de trabalho para trabalhar diferentes estruturas e sistemas de jogadores”, explicou.

“O ambiente no balneário é positivo e a predisposição a ouvir e a melhorar é incrível. Com esta disposição, este trabalho, esta forma de aprender depois dos erros do último jogo, não tenho dúvidas de que vai ser uma luta até ao final, mas a equipa vai ficar na I Liga, seguramente”, finalizou Julio Velásquez.