Portugal
"'Roubar' a Taça da Liga aos grandes era tudo o que ambicionávamos", realça Raul
2020-04-20 16:20:00
Central assume estar feliz em Braga

Raul Silva assume estar feliz em Braga e não espera deixar tão cedo o emblema que, desde que chegou a Portugal, lhe cativou o olhar.

"Desde o primeiro ano que joguei em Portugal, achei o SC Braga um clube espetacular. Comentava com os meus amigos que um clube que eu escolhia de olhos fechados era o SC Braga. Tive outras propostas, mas nem quis ouvir, o SC Braga era um desejo meu", afirmou Raul Silva.

O central explica ainda que quando soube do interesse dos minhotos quis logo assinar.

"Lembro-me como fosse hoje, pensei que estavam a brincar comigo", realça Raul Silva.

Em entrevista ao site oficial do SC Braga, o central deixou ainda uma promessa aos adeptos, na eventualidade dos minhotos conquistarem o título de campeão nacional.

"Prometi que se o SC Braga for campeão vou tatuar o Bom Jesus no meu corpo. Sou muito católico e, caso aconteça, vou fazer isso para agradecer a Deus e para ficar registado esse momento importante da minha carreira. Sinto que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo".

Há várias épocas na 'Pedreira' Raul Silva destaca a importância da vitória na Taça da Liga, em janeiro, quando a competição se despediu da cidade bracarense.

"Nestes últimos três anos demos muitas alegrias aos adeptos, mas nunca tínhamos ganho nada", lembra o central brasileiro.

Por isso, ter conseguido "roubar a Taça da Liga aos grandes era tudo o que ambicionávamos".

"Conseguimos concretizar um dos desejos do presidente para esta temporada, foi um momento especial", destaca Raul Silva, que falou também sobre o começo da carreira, os primeiros anos no Marítimo e até a forma como gosta de passar os tempos livres.