Portugal
"Contam-se os minutos para ver esse Martínez recambiado. Já não há pachorra"
2024-11-21 10:30:00
"Alguém lá na FPF que faça o favor de calar o homem", pede Tito Arantes Fontes

Tito Arantes Fontes não foge ao tema de Geovany Quenda na Seleção. O ex-presidente do Grupo Stromp critica Roberto Martínez e pede mesmo que alguém na Federação Portuguesa de Futebol o faça "calar".

Roberto Martínez é cada vez mais criticado desde Alvalade. Os sportinguistas não entendem as escolhas de Roberto Martínez e Arantes Fontes diz que "não há pachorra" para ouvir as justificações do técnico espanhol.

"O senhor Martínez voltou a fazer o que não se faz", lamentou Tito Arantes Fontes. Para o ex-presidente do Grupo Stromp, o selecionador de Portugal "convoca jogadores do Sporting só para entreter, quiçá para os desestabilizar". Isto numa altura em que há leões que dizem que a Seleção é uma "montra" para os "fretes" ao Benfica.

Tito Arantes Fontes critica Roberto Martínez

Para sustentar as críticas, Arantes Fontes deixou alguns dados, em mensagem deixada no jornal oficial do clube de Alvalade. O sportinguista queixa-se que, no começo, Roberto Martínez não convocava jogadores leoninos. Mas depois fê-lo "a muito custo". Mas aí "passou a convocar dois ou três jogadores".

E nesse lote, vislumbra Arantes Fontes, a sua entrada em campo era "para o minuto final do jogo". Só que o caso de Geovany Quenda assume outros contornos. E Tito Arantes Fontes diz que não entende Roberto Martínez.

"Convoca Quenda, a nossa mais recente jóia, e obriga-o a continuados e repetidos 'banhos de banco'", lamentou. Arantes Fontes refere que Roberto Martínez "fez e faz o mesmo com Pedro Gonçalves". E também "com Trincão".

Deste modo, Arantes Fontes espera que Roberto Martínez tenha os dias contados como selecionador de Portugal. "Contam-se, assim, os minutos para ver esse Martínez, escolha do cessante Fernando Gomes, recambiado. Já não há pachorra", desabafou.

Arantes Fontes critica Martínez e quer vê-lo "recambiado" 

Arantes Fontes pediu ainda que alguém aconselhe Roberto Martínez a parar com as justificações sobre jogadores do Sporting.

"Já agora, alguém lá na Federação Portuguesa de Futebol que faça o favor de calar o homem quando ele começa a querer justificar o injustificável", disse. Arantes Fontes assume que "é penoso assistir a tanta desfaçatez".

Roberto Martínez tem sido muito criticado pelos sportinguistas. O selecionador já foi mesmo chamado de "palhaço". A derradeira 'gota de água' na paciência leonina foi a questão Geovany Quenda.

O jovem jogador voltou a ser convocado por Roberto Martínez. No entanto, o selecionador não o lançou com as quinas ao peito. O próprio jogador deixou uma mensagem nas redes sociais a lamentar a situação, aludindo a uma música que dá pelo nome de 'não me mintas'.