Tiquinho Soares revelou-se, uma vez mais, decisivo ao serviço do FC Porto. O avançado brasileiro atravessa um período de maior fulgor de dragão ao peito e Manuel Machado, treinador que o lançou em Portugal, não tem dúvidas de que se trata de um avançado "muito importante para o FC Porto".
No entanto, o técnico acredita que a administração azul e branca possa vender o jogador, se aparecer alguma proposta atrativa nesta janela de transferências.
"É evidente que se houver números irrecusáveis, em termos do mercado, o FC Porto não fugirá àquilo que normalmente é a regra no sentido de no melhor momento, perante as melhores ofertas, não perderem a oportunidade de fazer grandes encaixes. Só quem está por dentro do FC Porto e do seu protejo financeiro e desportivo poderá responder de forma concreta", afirmou Manuel Machado, em entrevista à 'Renascença'.
O ex-treinador de Tiquinho nota que este "é um jogador de qualidade que tem confirmado aquilo que era previsível" quando chegou à Liga portuguesa.
"Foi um jogador que veio para o Nacional da Madeira ainda com muito aprender, para trabalhar, mas com grande disponibilidade para o fazer. Por isso tem tido uma evolução".
Com 28 anos, Tiquinho Soares cumpre a quarta época de dragão ao peito. Atualmente, o avançado brasileiro tem 11 golos em 24 jogos oficiais.