Portugal
"Novo avançado? Espero que possamos fazer algo até ao fecho de mercado"
2019-08-25 21:50:00
Marcel Keizer em conferência de imprensa

"Em primeiro lugar, o que conta é a equipa. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Os jogadores que referiu jogaram bem - o Raphinha marcou dois golos, o Vietto com vários passes de muita qualidade -, mas os defesas estiveram bastante bem e o meio-campo conquistou muitas segundas bolas. Muitos jogadores estiveram em bom plano hoje, mas estou de acordo que o Vietto esteve em bom plano", começou por dizer o técnico do Sporting na conferência de imprensa após a vitória sobre o Portimonense. 

Marcel Keizer explicou depois o que Vietto traz ao jogo ao lado de Bruno Fernandes, antes de comentar um possível reforço para a frente de ataque. 

"A combinação do Vietto e do Bruno Fernandes resulta, para mim, porque o Vietto flete bastante para o meio, jogando entrelinhas, e o Bruno aproveita os seus lançamentos em corrida, por isso vemos muito essas combinações entre eles. Também quero realçar outra combinação, do Vietto com o Acuña, porque o Acuña trabalhou muito em prol do Vietto. Todos queremos ver passes de qualidade, mas o Marcos [Acuña] fez um bom jogo hoje", afirmou.

"[Que tipo de avançado pretende] Um avançado alto seria bom, mesmo tendo o Luiz Phellype, que corresponde ao mesmo perfil. Temos de perceber que, face ao momento financeiro do Sporting, não podemos escolher qualquer jogador que queremos, temos de ver se o jogador é bom para nós e o podemos garantir. Pode ser um avançado mais alto, ou mais rápido, o que é certo é que precisamos de um avançado para competir com o Luiz Phellype. Temos outras possibilidades na nossa equipa, mas espero que possamos fazer algo em relação a esta matéria até ao fecho de mercado", rematou.