Portugal
"Tiago Pinto poderá voltar ao Benfica com mais alguém que está desempregado"
2024-03-25 14:45:00
"Até pensava que Rui Pedro Braz já nem estava no Benfica com o apagão", comenta ex-dirigente sportinguista Octávio

Rui Pedro Braz tem sido associado a um cargo diretivo no Newcastle. O antigo comentador desportivo é atualmente diretor desportivo do Benfica e tem sido elogiado por Rui Costa.

Com o mercado de transferências próximo de uma reabertura, não é apenas ao nível da contratação de jogadores que os clubes se vão movimentando, mas também ao nível de eventuais dirigentes.

Octávio Machado fala de possível regresso de Tiago Pinto ao Benfica com "alguém desempregado"

Octávio Machado, antigo diretor do Sporting, diz que nem se recordava que Rui Pedro Braz ainda estava no Benfica face ao "apagão" que este tem tido, a seu ver, no emblema da Luz.

"Até pensava que ele já nem estava no Benfica com o apagão do Rui Pedro Braz. No início da temporada era motivo sempre de notícias. Este apagão que lhe deu...", comentou Octávio Machado.

O ex-dirigente salientou que não se admiraria com uma saída de Rui Pedro Braz do Benfica, até porque Tiago Pinto com "mais alguém" pode estar para chegar.

"Não me admiraria que tivesse que ver com o regresso do Tiago Pinto. Que ele tivesse percebido que o Tiago Pinto poderá vir para o Benfica com mais alguém, com mais alguém que se mostrou disponível, que está desempregado, para um clube neste fim de semana", referiu Octávio Machado.

Recentemente, recorde-se, Tiago Pinto trabalhou na AS Roma com José Mourinho, treinador que está sem clube nesta altura e que tem sido visto na Luz a assistir a jogos do Benfica. 

"Não me admiraria que tivesse que ver com o regresso do Tiago Pinto. Que ele tivesse percebido que o Tiago Pinto poderá vir para o Benfica com mais alguém, com mais alguém que se mostrou disponível, que está desempregado"

De resto, esta situação já levou a comentários, nomeadamente do antigo candidato à presidência do Benfica Bruno Costa Carvalho, que deu conta que "José Mourinho agora gosta muito do Benfica".

Octávio Machado afirmou, a este propósito, que José Mourinho "foi ver jogos do Benfica seguidos". "Pode ligar-se aqui qualquer coisa", referiu Octávio Machado, recordando que, em relação a Rui Pedro Braz, no início de época "era o Bétis".

"Foi prestar umas provas ao Bétis", disse Octávio Machado, na CMTV, dando conta que o Benfica "é demasiado grande". "Ou é pequeno para o ego dele [Rui Pedro Braz]?", perguntou o antigo dirigente do Sporting e ex-treinador de clubes como o FC Porto e o Sporting.

"Quer ir embora?", questionou ainda Octávio Machado sobre eventuais mudanças na estrutura do futebol do Benfica tendo em vista a nova temporada desportiva.