Portugal
"Estarei sempre agradecido ao Benfica e ao nosso presidente", diz Tiago Pinto
2020-11-18 16:20:00
Mudanças na estrutura do Benfica

Tiago Pinto, até agora diretor geral para o futebol do Benfica, e um dos elementos que ajudaram a formar o plantel desta temporada, está de saída da estrutura encarnada e vai abraçar uma nova aventura na carreira.

O dirigente vai deixar o clube da Luz e segue para a Serie A italiana onde irá desempenhar idênticas funções mas na AS Roma, treinada por Paulo Fonseca.

Tiago Pinto era um dos rostos do futebol encarnado, função que desempenhava desde a época 2017/18, depois de ter chegado ao clube como assessor das modalidades.

O Benfica confirma a saída de Tiago Pinto e explica que o diretor termina contrato no próximo dia 31 de dezembro de 2020, altura em que poderá iniciar novas funções no emblema transalpino.

"Estarei sempre agradecido ao Benfica, e ao nosso presidente, pela oportunidade que me foi dada. Foram oito anos intensos. Dei o melhor de mim e todos os que me conhecem sabem que esta decisão foi a mais difícil de todas as que tomei enquanto responsável por este clube", afirmou Tiago Pinto.

O diretor encarnado diz que deixa o clube com o sentimento de dever cumprido. "Gostaria de ter contribuído ainda mais, mas estou certo de ter feito tudo o que estava ao meu alcance. Aceitei, nos últimos dias, um novo desafio e uma nova oportunidade, não sendo ainda o tempo certo para falar sobre a próxima etapa da minha carreira".

Tiago Pinto assegurou ainda que até ao final da ligação contratual estará 100 por cento dedicado ao emblema orientado por Jorge Jesus.

"A prioridade continua a ser o Benfica e o dia a dia da nossa equipa profissional de futebol, projeto no qual continuarei fortemente empenhado até ao último dia, estando certo de que o clube saberá encontrar as melhores soluções para dar continuidade ao seu projeto de sucesso".