Portugal
"Tiago Gouveia a mostrar como é. E Tomás Araújo merece mais minutos"
2024-03-11 10:45:00
Gouveia e Araújo novidades face a ausências de Di María e Otamendi, entre outros habituais titulares no Benfica

Roger Schmidt promoveu alterações na receção ao Estoril e as apostas revelaram-se com proveito para o Benfica, nomeadamente em alguns jogadores da 'cantera' encarnada que se afirmaram nos lugares onde foram colocados.

Se na defesa com Nico Otamendi castigado a escolha foi em Tomás Araújo, que formou dupla com António Silva, nas alas, além de David Neres, Roger Schmidt optou por colocar Tiago Gouveia.

Tiago Gouveia e Tomás Araújo somam minutos no Benfica

E a verdade é que a exibição dos jovens encarnados agradou à plateia da Luz e Jaime Cancella de Abreu, um dos benfiquistas mais conhecidos, deu conta de que quer um, quer o outro precisam de somar mais minutos na equipa encarnada.

"Sem dinâmicas, sem criatividade, já ecoavam assobios na Luz quando, por fim, uma jogada coletiva com perigo para o Tiago Gouveia e o Marcos Leonardo lá para dentro", assinalou Jaime Cancella de Abreu, realçando que "este miúdo não perdoa", disse sobre o brasileiro contratado ao Santos em janeiro.

Mas o conhecido adepto do Benfica deixou elogios sobretudo para Tiago Gouveia que se mostrou à Luz com velocidade a atacar e a ajudar no capítulo defensivo. E teve como prémio um golo no começo do segundo tempo.

"O Tiago Gouveia a mostrar como é: um para um, aceleração e remate cruzado e 3-1", observou Jaime Cancella de Abreu num conjunto de indicações que deixou nas suas páginas nas redes sociais. E foi aí que também falou de Tomás Araújo, central que rendeu Otamendi.

"Tomás Araújo além de bons pés tem uma velocidade impressionante. Precisa e merece mais minutos", assinalou Jaime Cancella de Abreu depois da vitória das águias sobre o Estoril, que deixou Roger Schmidt satisfeito.

"Tivemos algumas alterações na equipa, mas penso que foi muito importante marcarmos o segundo golo antes do intervalo", reconheceu Roger Schmidt.

"Os jogadores que não costumam jogar muito, e estiveram em campo, estiveram muito bem"

Ao falado do segundo tempo, o técnico germânico viu coisas positivas também. "Na segunda parte jogámos muito bem, marcámos o terceiro golo, mas podíamos ter marcado o quarto e o quinto golo", destacou Roger Schmidt.

Aos jornalistas, o treinador encarnado disse aoinda que estava satisfeito com o rendimento protagonizado por jogadores que não têm somado tantos minutos ao longo da temporada.

"Os jogadores que não costumam jogar muito, e estiveram em campo, estiveram muito bem", reconheceu o treinador campeão nacional pelo Benfica.

Roger Schmidt tem vivido tempos de contestação na Luz, havendo mesmo quem já tivesse tido que "até parece que há intenção da equipa do Benfica jogar mal".