Portugal
"Terão mais a perder que a ganhar porque Pinto da Costa está em grande forma"
2023-10-03 11:55:00
"Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto", afirma Paulo Futre

O FC Porto vai a eleições no próximo ano e nos bastidores do emblema azul e branco decorrem movimentações entre sócios que querem avançar, mas também entre quem defenda que Pinto da Costa, de 85 anos, deverá voltar a submeter-se ao sufrágio dos associados no próximo ato eleitoral.

A Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa já deu conta de que confia que o histórico presidente do FC Porto voltará a candidatar-se. Essa é também uma ideia defendida por uma antiga lenda do emblema portista. Paulo Futre considera mesmo que Pinto da Costa deveria ser candidato único sempre que fosse essa a sua vontade.

"Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto", afirmou Paulo Futre, certo de que Portugal é um país democrático mas o clube do Dragão tem um passado com Pinto da Costa.

"Claro que estamos num país democrático e todos que assim o entenderem podem candidatar-se à presidência do clube. Não é isso que está em causa e eu respeitarei sempre todas as pessoas que decidam avançar para as eleições. Mas exatamente com esse mesmo respeito também digo que se o fizerem terão muito mais a perder do que a ganhar. Porque Pinto da Costa está em grande forma", salientou Paulo Futre.

Em declarações ao jornal A Bola, o antigo futebolista do FC Porto vaticina até que Pinto da Costa será presidente do FC Porto até que entenda que tem essa missão.

"Até quando quiser e puder. E quando sair terá de ser pelo próprio pé e não porque perdeu as eleições", observou Paulo Futre, confiando que Pinto da Costa jamais sairá derrota de um ato eleitoral no FC Porto.

"Eu não acredito que isso seja possível. É o melhor presidente do mundo, não há outro como ele", concluiu a antiga estrela do emblema azul e branco.

Pinto da Costa reeleito com 68,65% dos votos

No último ato eleitoral, recorde-se, Pinto da Costa foi reeleito com 68,65 por cento dos votos dos sócios do FC Porto, numa eleição que contou com a participação a votos também de José Fernando Rio e de Nuno Lobo.

Jorge Nuno Pinto da Costa está na cadeira da presidência do emblema nortenho desde abril do ano de 1982. De então para cá, o FC Porto já conquistou tudo aquilo que havia para conquistar no futebol, colecionando também muitos troféus nas modalidades. Pinto da Costa é uma figura mítica do emblema nortenho.