Portugal
“Ter Sérgio Conceição obriga-nos a uma exigência máxima", afirma Marchesín
2020-04-08 11:25:00
O guarda redes argentino destaca a exigência do técnico portista

Na primeira temporada enquanto guarda-redes do FC Porto, Agustín Marchesín destaca a exigência do técnico portista, Sérgio Conceição.

Em entrevista ao jornal ‘O Jogo’, o internacional argentino está satisfeito por ter o treinador no banco do clube portista e confessa que Sérgio Conceição pede “perfeição” aos jogadores.

“Ter um treinador como ele obriga-nos a uma exigência máxima, de dar o melhor. É isso que o clube exige. Ele conhece muito bem a instituição, sabe de cor como é a Liga. É um treinador que procura retirar o melhor de cada jogador ao longo da semana de trabalho para que ao fim de semana estejas ao máximo para render e as coisas saiam bem. Ter um treinador assim é muito bom, ainda mais num clube como este, que exige a perfeição”, afirmou Marchesín.

Atualmente no primeiro lugar da I Liga, com 60 pontos, mais um que o Benfica, o guardião de 32 anos mostra-se confiante de que o emblema azul e branco acabará o campeonato na frente.

“Esta instituição assim exige e estamos convencidos e sabemos que podemos aguentar até ao final. Oxalá o possamos conseguir para dar essa alegria aos adeptos”, comentou, acrescentando que o FC Porto estava num bom momento de forma antes da interrupção das competições, fazendo alusão à recuperação da desvantagem de sete pontos ao Benfica.

“Sabíamos que tínhamos ficado vários pontos abaixo do Benfica na primeira volta, mas a equipa nunca deixou de acreditar. A equipa técnica e os jogadores são muito fortes mentalmente, conseguimos fortalecer-nos como grupo, fomo-nos aproximando do Benfica, passámos para a frente um ponto e estávamos a passar por um momento muito bom”, indicou o argentino.

Contratado aos mexicanos do América, Marchesín, que tem contrato com o FC Porto até 2023, conta com 33 jogos ao serviço do FC Porto, 23 deles na I Liga.