Portugal
"Tentei dar frescura a pensar neste jogo, não no Chelsea", diz Sérgio Conceição
Redação
2021-04-10 20:30:00
Treinador do FC Porto destaca triunfo sobre o Tondela "a meio de eliminatória muito desgastante"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu que as mudanças efetuadas na equipa para o encontro com o Tondela (0-2), esta tarde, foram feitas a pensar no objetivo de vencer o campeonato, apesar da desvantagem pontual para o Sporting, e não no Chelsea, o próximo adversário, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Estivemos muito competentes. Na segunda parte houve uma reação natural do Tondela, mas sem uma ocasião de perigo. Foi um jogo bom da nossa parte, a meio de uma eliminatória muito importante e desgastante. Tentei na frente dar alguma frescura na equipa a pensar neste jogo e não no Chelsea", garantiu o técnico, na entrevista rápida à SportTV, depois dos azuis e brancos terem entrado com uma dupla atacante formada por Toni Martínez e Evanilson.

Na análise à partida, Sérgio Conceição destacou a forma como o FC Porto chegou ao golo depois de "perceber que não dava pelo jogo interior". "Queríamos ter bola, sim, mas com objetividade. No início de construção queríamos atrair o adversário para depois explorar as costas dos médios, conseguimos uma ou outra vez, o Corona e o Otávio nesse papel estiveram muito bem, os nossos laterais sempre a partir de trás para a frente sempre a criarem perigo, ou seja jogo interior bem da nossa parte, jogo exterior também importante, profundidade quando foi necessário e o golo apareceu assim com um passe fantástico do Pepe", finalizou.