Jorge Mendes é tido como o empresário mais reputado a nível mundial e que consegue fazer transferências mediáticas e de somas poderosas. Deste modo, e numa altura em que o nome do superagente volta a estar associado a movimentações de mercado de jogadores no futebol, Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, lamenta que o empresário não faça em Alvalade aquilo que vai fazendo na Luz e já fez no FC Porto.
"Uma coisa não há dúvida. Onde se mete o Jorge Mendes no Benfica e antigamente no FC Porto, realmente os valores andavam por aí acima. É um empresário incrível, excelente empresário, está fora de causa, só tenho pena que ele não faça muitas vendas desse valor aos jogadores do Sporting", comentou Paulo Andrade, continuando com elogios para o empresário português que tem exposição internacional.
"No Benfica e no FC Porto, no passado, fez negócios inacreditáveis. Mas vamos ver", disse Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde fez notar que a cada janela de transferências não é apenas o nome de Jorge Mendes que é muito falado.
O antigo dirigente dos leões realça que o Benfica aparece na imprensa "todos os dias" com eventuais negocios quer para entradas, quer para saídas de jogadores.
"Realmente negócios no Benfica são todos os dias. Quando abre a época dos negócios, o Benfica está todos os dias nas primeiras páginas dos jornais com negócios uns atrás dos outros", assinalou Paulo Andrade, esperando para ver o que vai dar em termos de negócio a questão Enzo Fernández, mas não só.
"Realmente, o importante é ver no final quantos é que se fazem e por quanto é que se fazem", destacou Paulo Andrade, sustentando que, no caso do internacional pela Argentina e agora também de Gonçalo Ramos, o importante é esperar pelo fim e então fazer as contas.
"Vamos ver se o Enzo se faz ou não pelos 120 milhões, 130 ou 140 de que se falava, agora este [Gonçalo Ramos]", concluiu o antigo dirigente do Sporting.
Se na Luz as movimentações de mercado têm andado sobretudo em redor de Enzo Fernández, em Alvalade são os nomes de Pedro Porro e Marcus Edwards que agitam o universo verde e branco.
A imprensa britânica tem dado conta do desejo do Tottenham em contratar o espanhol e o inglês que alinham de leão ao peito, mas Rúben Amorim espera que ambos se possam manter em Alvalade na segunda metade da temporada.