Portugal
"Tenho pelo Sérgio Conceição um amor fraterno", diz Pinto da Costa
2020-08-02 18:15:00
Presidente do FC Porto apontou as "cascas de banana" que foram "espalhadas" para "fazer cair" os dragões

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, realçou o carinho especial que tem para com o atual treinador dos dragões, Sérgio Conceição.

O elogio do dirigente foi proferido durante a cerimónia de entrega da Taça de Portugal ao museu do clube, realizada esta tarde.

"Tenho pelo Sérgio Conceição um amor fraterno, de irmão mais velho que o viu chegar aqui com 16 anos, que acompanhou a sua carreira, vida, escada acima sem ajuda e apenas pela sua vontade", enalteceu o presidente azul e branco.

"Estão aqui os que queria que estivessem. Tenho por todos o mesmo apreço, mas ao longo dos anos vamos cimentando amizades que perduram para a vida independentemente do local onde se venha a estar", acrescentou.

Pinto da Costa falou ainda da forma como o FC Porto superou as "cascas de banana" que foram "espalhadas" por adversários.

"Queridos campeões, este nome não é para qualquer um, para o ser é preciso merece-lo e para merecer é preciso ter as qualidades físicas, morais, intelectuais que todos vocês revelaram desde a primeira hora. Foi um percurso longo e difícil, com muitas cascas de banana espalhadas para nos fazer cair", afirmou.

"A tudo soubemos reagir, ultrapassar e por isso é neste momento um motivo de felicidade para todos, e para mim em especial porque tenho a felicidade de ter comigo a trabalhar em prol do FC Porto quem eu quero e não alguém porque foi preciso vir na vez de quem eu queria", frisou.

"Este foi o título que mais alegria me deu, por toda a situação caótica que se vivei no país e no Mundo", garantiu ainda o histórico dirigente azul e branco.

"O sentimento, para além de grande felicidade, é de vos dizer obrigado. Estão na história do FC Porto. Muitos já aqui estavam [no museu do clube], agora ficam ainda mais, ligados ao título mais difícil e mais merecido que o FC Porto venceu ao longo de toda a sua história", finalizou Pinto da Costa.