Portugal
"Tenho medo do que possa acontecer a Pinto da Costa"
2024-06-06 12:45:00
"Infelizmente a nova Direção decidiu divulgar, e confesso que fiquei triste por o ter feito", admite Fernando Póvoas

Pinto da Costa deixou o FC Porto após 42 anos de liderança. O histórico dirigente dos azuis e brancos continua a ser presidente honorário, mas não está diariamente presente na vida do clube, como o fez durante mais de quatro décadas.

"Tenho medo do que possa acontecer a Pinto da Costa"

Com a saída de Pinto da Costa do cargo de presidente há quem tema pelo seu estado de saúde. "Acordar de manhã e vai onde... acredito que vai sentir-se menos bem nos próximos tempos. Tenho medo do que possa acontecer", admitiu Fernando Póvoas, antigo vice-presidente portista e ex-médico do clube azul e branco.

Póvoas lembra que Pinto da Costa dedicou a vida ao emblema portista. Por isso, tem que a mudança de rotinas possa gerar alterações em Pinto da Costa. "É daqueles que se levanta às 08H00, vai ao juvenis, vai aos juniores, vai ao andebol, vai ao voleibol, ao basquetebol, depois tem reuniões à tarde. A vida dele é o FC Porto", vincou Fernando Póvoas.

Numa altura em que o estado de saúde do ex-presidente Pinto da Costa preocupa o universo azul e branco, Fernando Póvoas realça que desconhece essa situação, vincando que o ex-líder tem 86 anos de idade.

Saúde de Pinto da Costa preocupa Póvoas

Em declarações à CNN Portugal, Fernando Póvoas falou também sobre o empréstimo milionário que fez à SAD do FC Porto, nos últimos meses, que o próprio já antes tinha confirmado, dizendo que "são bem mais que dois milhões".

Póvoas lamenta que a Direção atual do FC Porto tenha divulgado esse assunto para a praça pública. "Infelizmente a nova Direção decidiu divulgar, e confesso que fiquei triste por o ter feito", admitiu Fernando Póvoas.

"Quando emprestamos dinheiro devemos fazê-lo sempre de forma discreta"

O antigo dirigente do FC Porto diz que as coisas deveriam ser tratadas de forma "discreta". "Estou triste, desiludido e magoado por vários fatores. Quando emprestamos dinheiro a uma instituição, como o FC Porto, devemos fazê-lo sempre de forma discreta e silenciosa", observou Fernando Póvoas.

"Infelizmente a nova Direção decidiu divulgar, e confesso que fiquei triste por o ter feito"

O FC Porto enfrenta problemas de ordem financeira há vários anos. Nesse sentido, há quem admita que André Villas-Boas terá de traçar um rumo no FC Porto semelhante ao que Frederico Varandas adotou no Sporting.

Embora tenha deixado o museu com muitos troféus que não tinha quando assumiu a presidência do FC Porto, Pinto da Costa deixou as finanças do emblema portista em situação complicada.