Portugal
"Tenho dúvidas de que FC Porto ou Benfica fizessem guarda de honra"
2024-05-28 09:50:00
“Esta guarda de honra que o Sporting fez ao FC Porto, tendo perdido, dá boas indicações para o futuro”, diz ex-jogador

O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal. Porém, o plantel verde e branco fez guarda de honra ao vencedor, o FC Porto, quando o plantel dos azuis e brancos se preparava para subir as escadarias do Estádio do Jamor, antes do Presidente da República entregar o troféu da Prova Rainha.

Ainda que tendo perdido o encontro e um troféu, o Sporting "eleva a fasquia", no entendimento do antigo futebolista Pedro Henriques, que salientou que fazer guarda de honra aos derrotados "é fácil". Contudo, fazer guarda de honra ao vencedor é coisa que este não tem assistido muitas vezes, quando em campo estão dois clubes rivais portugueses.

FC Porto, Benfica e guardas de honra

“Guarda de honra quando ganhas é fácil. Toda a gente faz. Um clube grande, em Portugal, fazer guarda de honra depois de ter perdido ao vencedor…”, observou Pedro Henriques, vincando a atitude do Sporting.

“A guarda de honra que o Sporting, derrotado, fez ao FC Porto. O Sporting, mais uma vez, eleva a fasquia", disse o antigo jogador de futebol, em declarações na Sport TV.

Perante este ato de fair-play, Pedro Henriques disse ainda ter reservas que FC Porto ou Benfica, se tivessem no lugar do Sporting, fizessem algo do género.

“Guarda de honra quando ganhas é fácil. Toda a gente faz. Um clube grande, em Portugal, fazer guarda de honra depois de ter perdido ao vencedor…”

"Tenho dúvidas que isso vá acontecer, ou que o FC Porto fizesse, ou que o Benfica fizesse ao contrário”, comentou ainda o ex-futebolista Pedro Henriques, certo de que o gesto leonino na final do Jamor abre indicações para o futuro do futebol nacional.

“Esta guarda de honra que o Sporting fez ao FC Porto, tendo perdido, dá boas indicações para o futuro”, salientou ainda Pedro Henriques, antigo jogador português.

Apesar do clima de rivalidade que ficou marcado dentro das quatro linhas, e de algumas provocações nos discursos antes do jogo e até depois, o Sporting acabou por realizar um gesto que tem dado que falar.

FC Porto também fez guarda de honra aos vencidos

Os jogadores do atual campeão nacional, que poderia ter chegado à dobradinha, perfilaram para deixar passar os vencedores da Taça de Portugal. Por seu turno, o FC Porto também fez guarda de honra aos vencidos, o Sporting.

No final da partida, também as imagens da transmissão televisiva mostraram o técnico portista Sérgio Conceição a abraçar o treinador do Sporting Rúben Amorim.