Portugal
"Tenho dúvidas que Benfica não venda João Neves, com proposta de 70/80 milhões"
2024-06-05 11:45:00
"Não há mais nenhum jogador que o Benfica consiga vender por mais de 50 milhões de euros", antevê ex-jogador Diogo Luís

João Neves está convocado para disputar o Euro2024. E Diogo Luís acredita que o jovem médio poderá valorizar-se com o torneio de seleções. Contudo, o antigo jogador de futebol tem reservas quanto a uma saída de João Neves da Luz por uma verba semelhante a outros jogadores que já deixaram a Luz e permitiram fortes encaixes financeiros.

"Mesmo que ele faça uma grande competição, eu tenho dúvidas que saia por 100 milhões [de euros]. Não estou a dizer que ele não tenha valor para os 100 milhões", começou por destacar Diogo Luís.

Diogo Luís com "dúvidas que Benfica não venda João Neves, com proposta de 70/80 milhões"

O antigo jogador e agora especialista em temas financeiros prevê que a SAD encarada venderá o jogador, se aos gabinetes da Luz chegar uma proposta a rondar os "70 ou 80 milhões de euros".

"Tenho dúvidas que se chegar uma proposta de 70 ou 80 milhões que o Benfica não venda", prevê Diogo Luís, explicando que o Benfica precisa de fazer um encaixe financeiro elevado.

"Porquê? Porque o Benfica precisa de vender e este é um problema do Benfica", avisou o ex-futebolista, que falava em declarações na CNN Portugal, onde deu conta de que João Neves é o ativo mais valorizado do Benfica nesta altura.

"Não há mais nenhum jogador que o Benfica consiga vender por mais de 50 milhões de euros", indicou Diogo Luís, não prevendo que António Silva possa sair por uma verba elevada quanto pode sair João Neves.

"E das duas uma, ou o Benfica consegue fazer um encaixe no João Neves que não está contabilizado no balanço e resolve o problema do resultado financeiro deste ano. Se o Benfica não vender um conjunto de jogadores por 50 milhões de euros líquidos, tem um resultado negativo", alertou Diogo Luís, explicando que vendas de jogadores como Arthur Cabral, por exemplo, não têm um refleto de valorização nos resultados financeiros como jogadores formados no Benfica.

"Não há mais nenhum jogador que o Benfica consiga vender por mais de 50 milhões de euros"

"Ou Benfica vende o João Neves, que não está contabilizado, ou vende quatro, cinco ou seis jogadores. O Benfica tem de fazer 50 milhões", vincou Diogo Luís, ex-camisola 36 do Benfica.

João Neves é um dos mais queridos da plateia

Depois de uma época em que falhou em quase todas as competições, o Benfica prepara a nova época com Roger Schmidt. A decisão não foi colhida com total satisfação, pelo que uma saída de João Neves, um dos meninos mais queridos do plantel das águias, poderá abrir nova frente de contestação à SAD das águias e a Rui Costa, numa altura em que já se pedem explicações sobre quem foi o responsável pelo "fracasso".