Portugal
"Tenho as faixas em casa. Com dez pontos não tinha graça nenhuma", diz Barroso
Redação
2021-04-22 13:00:00
"Estamos a dar por adquirido que o FC Porto vai ganhar os jogos. Calma

O Sporting já teve uma maior folga pontual na liderança do campeonato mas entra para as últimas jornadas com maior 'aperto' e vendo os rivais mais próximos. Apesar de ter perdido a confortável vantagem que tinha, Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina, confia que o título não vai escapar de Alvalade. E até avisa que as coisas vão ter outro sabor a correr como estão a correr, não entrando em 'colapso' psicológico depois de três empates nas últimas quatro rondas.

"Acho que se o Sporting ganhar em Braga o Rúben Amorim vai assumir a candidatura ao título. Vamos sair de Braga em primeiro lugar", declara Eduardo Barroso, confiante de que os leões conseguem manter a liderança, pelo menos, até o FC Porto se deslocar ao Estádio da Luz para medir forças contra o Benfica. E, depois, aí, logo se verá, ainda que Eduardo Barroso acredite que a turma de Sérgio Conceição possa deixar ficar pontos pelo caminho neste campeonato e nas jornadas que ainda restam.

"Depois vamos ver o que o FC Porto faz na Luz. Acho que o Sporting ganha em Braga. E se não ganhar? Ficamos em primeiro lugar ainda e ficam a faltar cinco jornadas", destaca Eduardo Barroso, muito confiante na equipa liderada por Rúben Amorim apesar dos recentes deslizes.

A sustentar esta crença, Eduardo Barroso recorda que nesta temporada os leões já mediram forças contra os bracarenses por duas vezes e nas duas ocasiões levaram a melhor, quer para a Taça da Liga, em Leiria, quer para o campeonato. "Já ganhamos ao SC Braga por duas vezes", disse, lembrando que o jogo da 'Pedreira' poderá ser o da redenção de Paulinho.

"O Paulinho está habituado a marcar em Braga. Não tem rendido o que devia render ou o que podia render mas acho que vai dar o salto em Braga", vaticina o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, certo de que após o jogo de Braga as festividades do título podem começar a ser preparadas.

"Depois de sair de Braga, telefone-me que eu digo-lhe que já tenho as faixas aqui em casa", indicou Eduardo Barroso, em declarações na Renascença, sustentando que fica com a ideia de que os comentadores já dão o FC Porto como vencedor de todas as partidas até final da temporada. Ideia com a qual não alinha.

"O Benfica perdeu em casa com o Gil Vicente. Nós empatamos com a Belenenses SA. Estamos a dar por adquirido que o FC Porto vai ganhar os jogos. Calma. Há uma apreensão quando se tem quatro e se teve 10 mas, que diabo, eu não trocava a minha posição pela dos adversários."

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting refere ainda que o leão ocupa um lugar muito desejado pelos rivais. "Neste momento, qualquer dos nossos adversários adorava estar na nossa posição. Foi importante manter a invencibilidade. Foi uma prova e um grande sinal de que isto se vai bater até ao fim".

Além disso, Eduardo Barroso explica que ter vários pontos de vantagem e agora entrar para as últimas jornadas com margem reduzida acabará por levar a outro sabor este título. "Vai saber melhor porque foi até ao fim. Com dez pontos não tinha graça nenhuma. Assim, vamos ser campeões com sofrimento", vaticinou o ex-dirigente, isto numa altura em que Sporting está a perder terreno no campeonato.