Gilberto foi o jogador escolhido para ser porta-voz do grupo de trabalho e disse que os jogadores estão preparados e esperam fazer “um grande jogo”, entre duas equipas historicamente rivais.
“No Brasil também acompanhamos o futebol português, conheço a equipa [FC Porto] e conheço a história. Nos últimos anos são os clubes que vêm ganhando mais títulos em Portugal. É sempre um jogo grande, um jogo importante e tenho a certeza de que vamos fazer um grande jogo amanhã [quarta-feira]”, disse.
O lateral-direito brasileiro disse ainda que a adaptação ao futebol português “tem sido boa”, adiantado que os jogadores do Benfica o acolheram “bastante bem” e tem vindo a fazer o melhor a cada jogo.
Gilberto disse ainda que trabalhar com Jorge Jesus tem sido "uma honra". "Trabalhar com o míster é uma grande honra, o que ele fez no ano passado no Brasil foi histórico. Tenho aprendido bastante, tenho estado atento a tudo ao que ele e a equipa técnica conversam comigo diariamente".
O Benfica defronta na quarta-feira o FC Porto na Supertaça de futebol, que será disputada no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 20:45, numa partida que terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.