Portugal
"Tengstedt não é para o Benfica. Não pode jogar por ser forte a defender"
2024-04-22 09:25:00
"Não é ponta de lança para jogar no Benfica", admite antigo jogador encarnado Diogo Luís

A saída de Gonçalo Ramos do Benfica para o Paris Saint-Germain abriu espaço na frente encarnada para outra solução. Contudo, a solução não se tem revelado eficaz na mesma medida de Gonçalo Ramos, internacional português formado no Benfica.

O treinador Roger Schmidt e a estrutura encarnada avançaram para a temporada com Casper Tengstedt, Arthur Cabral e Petar Musa. Mas no mercado de janeiro, o croata saiu e chegou Marcos Leonardo. 

O certo é que nenhum dos avançados do Benfica foi sempre titularíssimo ao longo da época. Não raras vezes, Roger Schmidt até promoveu uma espécie de rotatividade na frente de ataque.

Tengstedt "não pode jogar por defender" e "não é avançado para o Benfica"

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, entende que Roger Schmidt tem apostado mais, recentemente, em Tengstedt por achar que o jogador lhe oferece algo no processo defensivo, ao pressionar o adversário logo na saída de bola.

Mas o ex-futebolista Diogo Luís acha curto esse argumento para que um avançado seja a referência de ataque de um clube como o Benfica.

"Em minha opinião não é ponta de lança para jogar no Benfica. O Benfica quer um jogador que tenha qualidade técnica, um jogador que faça a diferença em termos ofensivos, não é um jogador que seja forte em termos defensivos", disse Diogo Luís, na CNN Portugal.

"Um avançado não pode jogar por ser forte em termos defensivos. Pelo menos, esta é a minha opinião e a forma como eu analiso as equipas que têm posse de bola", identificou o ex-jogador.

"Benfica tem tantas e tantas soluções"

O Benfica está a fechar uma temporada em que irá ficar apenas com uma conquista, a da Supertaça Cândido de Oliveira, ao que tudo indica. Para Diogo Luís, na Luz, é preciso perceber os erros cometidos.

"O Benfica tem tantas e tantas soluções e a verdade é que não as aproveita"

"Não são só erros do treinador. São erros da estrutura. São erros de comunicação. São erros nas contratações", observou Diogo Luís, certo de que o Benfica tem um plantel com opções.

"O Benfica tem tantas e tantas soluções e a verdade é que não as aproveita", reparou Diogo Luís, antigo jogador do clube da Luz, que alinhava como lateral-esquerdo.

A este respeito, entre figuras conhecidas do universo encarnado há quem entenda as opções de Schmidt têm sido as mesmas. Por isso, até os jogadores percebem quando será "outra vez arroz".