Portugal
"Tendo em conta o boletim de voto, Pinto da Costa fez-nos um favor enorme"
2024-04-03 11:35:00
Declaração de Pinto da Costa entendida como comentário "jocoso"

O presidente do FC Porto e recandidato a nova mandato, se os sócios assim entenderem, dirigiu-se a André Villas-Boas como "Luís André", nome que consta na cédula de nascimento do antigo treinador portista e candidato também ao próximo ato eleitoral.

André Villas-Boas entende que Pinto da Costa teve um comentário "jocoso", mas até vê com bons olhos que este tenha falado de si como Luís André, dado que isso poderá ajudar os sócios na compreensão do boletim de voto no próximo ato eleitoral.

"Até é curioso", assumiu André Villas-Boas, em declarações aos jornalistas, realçando que esta declaração de Pinto da Costa ajudará os sócios do FC Porto a entenderem André Villas-Boas no boletim de voto.

"Pinto da Costa fez-nos um favor" para o boletim de voto", diz Villas-Boas

"Eu tenho um bom nome à portuguesa e não tenho problemas nenhuns com isso. O presidente acabou por torná-lo jocoso", disse, encarando isso com normalidade.

"De todas as formas, tendo em conta o boletim de voto, fez-nos um favor enorme", reconheceu André Villas-Boas, aproveitando para deixar uma resposta a Pinto da Costa, recordando os tempos em que ambos conviveram no FC Porto.

"Quando eu ganhei quatro títulos num ano no FC Porto não me tratava por Luís André, de certeza. Era pelo nome pelo qual era mais conhecido", referiu André Villas-Boas.

Nas últimas semanas, e quando o ato eleitoral se aproxima, a campanha tem dobrado a intensidade e a troca de argumentos entre as candidaturas, sobretudo entre a de Pinto da Costa e André Villas-Boas.

Há quem note que "o FC Porto está a pagar por isto" em campo e vê "André Villas-Boas como "o grande culpado" pelo contexto que a equipa de futebol vive atualmente na I Liga.

A campanha não está a ser com "fisgas e pedrinhas da calçada" e, a poucas semanas de os sócios serem chamados às urnas para escolher o próximo presidente do FC Porto, intensificam-se as ações de campanha e esclarecimento aos associados.

Ao ato eleitoral no FC Porto concorrem Pinto da Costa, que há mais de 40 anos está na liderança dos destinos do FC Porto, mas também André Villas-Boas, sócio e antigo treinador dos portistas.

Também Nuno Lobo é recandidato, já depois de em 2020 ter concorrido e ficado em último lugar. Na altura, Pinto da Costa venceu e José Fernando Rio ficou em segundo lugar.

De resto, para este ato eleitoral o jurista Rio já declarou que está no apoio a Pinto da Costa, esperando que os associados escolham novamente Pinto da Costa como presidente do FC Porto.