Portugal
"Temos um guarda-redes que defende penáltis. Não estamos nada habituados"
2024-02-21 16:50:00
Ucraniano que rendeu Vlachodimos já travou 3 penáltis no campeonato português até ao momento

Anatoliy Volodymyrovych Trubin é dono das redes encarnadas e as desconfianças iniciais que foram lançadas aquando da sua contratação e dos primeiros jogos que realizou parecem afastadas. O internacional ucraniano mostra segurança entre os postes e fora deles, sendo que mesmo quando comete erros, logo em seguida aparece para resolver e segurar a equipa.

Recentemente, o camisola 1 do Benfica cometeu um erro diante do Vizela mas, pouco tempo depois, teve oportunidade de se redimir e defender uma grande penalidade, coisa que acabou por conseguir.

O internacional ucraniano, que o Benfica contratou ao Shakhtar Donetsk, tem vindo a revelar-se como um especialista a travar remates na bola parada desde os 11 metros.

Bruno Costa Carvalho elogia Trubin por defender penáltis 

Em 18 jogos que disputou para a I Liga,Anatoliy Trubin foi chamado à ação em cinco grandes penalidades, acabando por travar três desses remates para satisfação da plateia benfiquista.

O internacional ucraniano defendeu três penáltis em jornadas não consecutivas. Fê-lo diante do Portimonense na 6.ª jornada, repetindo o feito com o Casa Pia, na 9.ª jornada do campeonato e frente ao Vizela, em duelo a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

Perante os dados estatísticos de Trubin nas grandes penalidades, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, atirou um comentário em jeito de elogio para com o internacional ucraniano que rendeu Odysseas Vlachodimos, que era o antigo dono da baliza do Benfica, e entretanto saiu para o futebol britânico.

"Temos um guarda-redes que consegue defender penáltis o que não estamos nada habituados", afirmou Bruno Costa Carvalho, em declarações na Rádio Nacional de Desporto no programa 'Carrega Benfica'.

De acordo com dados do clube encarnado, Trubin, tido já como "muito melhor" que Vlachodimos, é um dos guarda-redes com maior nível de eficácia nas grandes penalidades em jogos das principais ligas do futebol europeu.

Já depois da defesa que fez, Trubin deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica, sobretudo porque além do penálti que defendeu, o internacional ucraniano esteve no lance que acabou por permitir ao Vizela fazer o tento de honra na goleada sofrida na Luz.

"Uma grande vitória para a equipa. Erros acontecem e nos tornam mais fortes se soubermos tirar conclusões deles. O que é realmente importante depois de cometer um erro é o próximo passo. Portanto, agora o foco está no trabalho que temos pela frente", escreveu o internacional ucraniano nas suas redes sociais.