Portugal
"Temos relação mais presente com os Aliados. Sporting no Marquês é de 19 em 19"
2024-01-19 09:40:00
“Passamos pelos Aliados e estaremos cá? Não estaremos cá?", questiona conhecido sócio portista Nuno Encarnação

Cresce a confiança sportinguista na conquista do título e já há quem faça contas de passar pelo Marquês de Pombal em maio para comemorar o título. Mas Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto, avisa que é preciso ter algumas cautelas em relação ao que falta jogar nesta segunda volta da I Liga portuguesa, sobretudo porque o Sporting, na sua ideia perante o histórico, não é um frequentador habitual do Marquês de Pombal.

“Nós temos uma relação mais presente com os Aliados”, assumiu o conhecido sócio do FC Porto Nuno Encarnação, lembrando que os leões só de “19 em 19 anos” visitam “o Marquês de Pombal” para comemorar os títulos de campeão nacional que conquistam no futebol.

"Nós temos uma relação mais presente com Aliados. Sporting no Marquês de 19 em 19 anos"

A esse propósito, o gestor e conhecido associado do FC Porto assume que quando passa pelos Aliados, onde os portistas costumam festejar os títulos [ainda que também o façam na Alameda do Dragão também], ele como qualquer portista fica com a ideia de que pode voltar em maio ao local para festejar o título.

Porém, mesmo que isso não aconteça, Nuno Encarnação admite que os portistas sabem que "é normal", se não for num determinado ano, ser "para o ano" que os festejos por lá se façam.

“Passamos pelos Aliados e estaremos cá? Não estaremos cá? Se não for este ano, é para o ano, quer dizer, é normal”, vincou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, em comentário à caminhada sportinguista no campeonato.

O leão está na frente da tabela no lugar mais desejado pelas equipas e vai pressionando, jornada após jornada, os adversários e rivais. Com a equipa leonina a não ceder terreno, os opositores sabem que precisam de manter o foco em cima para não perder pontos.

Depois da vitória sportinguista em Vizela, por 5-2, os leões viram-se agora para a Taça da Liga, preparando a final four de Leiria. Rúben Amorim espera que o clube verde e branco possa continuar na rota das vitórias.

"É importante seguirmos em primeiro para irmos com outra confiança, pois temos de preparar um título numa semana", disse o treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

"É um jogo muito difícil contra um grande treinador e estaremos a pensar nisso", acrescentou ainda Rúben Amorim, que comanda a classificação da I Liga e foca agora num outro objetivo: a Taça da Liga.