Portugal
"Temos que ser justos. Sim senhor", diz Nani sobre o Sporting
2020-11-19 12:45:00
Ex-capitão verde e branco feliz pelo momento dos leões

Antigo capitão do Sporting, Nani está encantado com o momento que os leões atravessam no campeonato e espera que a 'onda' verde e branca possa manter-se em alta.

Em declarações à Antena 1, Nani realça o impacto que Rúben Amorim criou no grupo de trabalho e destaca que é preciso reconhecer as qualidades do técnico.

"Temos que ser justos. Muito do que o Sporting está a fazer é mérito do Rúben Amorim", salientou Nani, notando "uma equipa bem montada, trabalhada com processos simples de um e dois toques para os jogadores aparecerem em zonas de finalização".

O internacional português, atualmente a jogar na Liga norte-americana de futebol, diz que, em Alvalade, "os resultados têm aparecido" e os adeptos devem elogiar não apenas os jogadores mas sobretudo o timoneiro da equipa técnica.

"Devemos dar o mérito devido ao treinador, sim senhor", enalteceu Nani, destacando vários jogadores do onze leonino, entre os quais João Palhinha, com quem privou de perto no Sporting.

"Faço uma análise positiva do Palhinha, por exemplo. Era um jogador que já no meu tempo parecia que não dava dois passes. Foi para o SC Braga e agora está um jogador diferente. É agressivo e dá uma segurança ao meio-campo, recupera umas bolas", analisou Nani.

Nas declarações à rádio pública, Nani explicou ainda que o "próprio Pedro Gonçalves e outros jogadores" revelam vontade de "ganhar" e "respeitam as ideias do treinador".

"Têm processos simples e por isso fazem golos", insiste Nani na análise ao Sporting que segue em primeiro lugar do campeonato nacional, com mais quatro pontos de vantagem para a dupla de segundos classificados formada por SC Braga e Benfica.

Longe de Alvalade mas sempre com o coração a bater pelo leão, Nani explicou ainda que sonha com uma nova passagem pelo clube de Alvalade.

De resto, Nani não esconde que gostaria de terminar a carreira com o leão no peito. "Tenho de cuidar de mim e estar disponível. Depois, tomo decisões. Não era uma má ideia [terminar a carreira no Sporting]. Se existir concordância. Era bonito mas o futebol dá muitas voltas e elas ditam o nosso destino. Vamos esperar para ver."

Para já, o foco de Nani é na Liga norte-americana de futebol com o internacional português a defender as cores do Orlando City.

Tags: