Portugal
“Temos que mudar a mentalidade de alguns clubes”, afirma Paulinho
2020-04-18 13:05:00
O futebolista apela à valorização do bom futebol

O avançado do SC Braga, Paulinho, falou sobre a qualidade do futebol em Portugal e refere que há condições para se praticar bom futebol, mas que é tudo uma questão de mentalidade por parte dos dirigentes.

“Não podes contratar um treinador que tenha uma ideia de jogo positiva e, ao terceiro jogo, que corra mal, começar a fazer pressões ou a trocar de treinador”, afirmou Paulinho ao semanário ‘Expresso’.

Na terceira temporada ao serviço do SC Braga, o ponta de lança de 27 anos considera que é preciso dar confiança aos jogadores e staff técnico para que eles possam realizar o melhor trabalho possível.

“Temos que mudar a mentalidade de alguns clubes. Acredito que quando começam a carreira, os treinadores querem as equipas a jogar bom futebol. É preciso também dar confiança aos jogadores e treinador”, comentou.

Para o futebolista do SC Braga, existem “bons jogadores” em todas as equipas da I Liga, mas considera que, na maioria dos casos, o medo de perder se sobrepõe ao querer ganhar.

Ao mesmo tempo, o avançado deixa um apelo aos dirigentes dos clubes portugueses para que apostem na valorização da modalidade.

“Os clubes que tenham coragem em apostar num bom futebol e deem condições a treinadores e jogadores para o praticarem”, salientou.

Contratado ao Gil Vicente em 2017, Paulinho assumiu-se desde cedo como uma opção regular na equipa do SC Braga.

Ao serviço do clube bracarense, o ponta de lança fez 199 jogos, tendo feito 46 golos.