O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, recusou procurar “desculpas” para a derrota na visita ao FC Porto, esta noite, reconhecendo a superioridade dos dragões.
“Esperávamos mais. Podia dizer que a segunda parte foi má, que baixámos muito, mas temos de dar os parabéns ao FC Porto. Encostou-nos lá atrás e isso provocou desgaste físico e emocional”, adiantou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.
Pepa enalteceu a forma como os dragões conseguiram desmontar a defensiva dos castores no primeiro golo, tanto mais que a equipa estava “bem organizada”.
“Custa sofrer o primeiro golo daquela maneira, mas foi o desgaste. Quando nos empurram para trás criam-nos desgaste emocional e isso proporciona momentos de alguma desconcentração”, explicou, insistindo em lembrar que o Paços de Ferreira fez “uma primeira parte muito boa”.
Apesar da derrota, os castores continuam tranquilos no quinto lugar, com seis pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães.
“Olhamos para nós e para aquilo que conseguimos controlar, que é o jogo, o treino, a semana de trabalho”, acrescentou Pepa: “Queríamos pontuar aqui, mas não conseguimos. Rapidamente vamos preparar o próximo jogo”.