Portugal
“Temos conseguido não vender jogadores à primeira proposta”, afirma Amorim
2021-07-25 22:55:00
Técnico elogia equipa e diz que o projeto do Sporting está consolidado 

O treinador do Sporting voltou a distribuir elogios aos seus jogadores, enaltecendo o “bom trabalho” da equipa leonina, nesta pré-temporada. Depois da vitória frente ao Lyon, neste domingo, Rúben Amorim destacou que “toda a gente está preparada para a Supertaça”, troféu que os campeões nacionais vão discutir com o SC Braga, no próximo sábado.  

“Conseguimos pôr toda a gente a jogar, fizemos um excelente trabalho e estamos preparados. Está tudo salvaguardado para o próximo jogo. Hoje, poderíamos ter marcado mais golos, mas já estivemos melhores fisicamente. Diante do SC Braga, será um jogo muito mais difícil”, referiu o técnico, em declarações à Sport TV.  

Confrontado com a possibilidade de perder algumas pedras nucleares da equipa, Rúben Amorim desvalorizou. “Obviamente, estou preparado para perder jogadores. É parte do processo. Cabe-me arranjar soluções. E também por isso é que contratámos muitos miúdos”, referiu.  

“A formação do Sporting está a trabalhar muito bem. Temos conseguido não vender jogadores à primeira proposta. E nesse aspeto há que enaltecer o trabalho da direção”, refere, enaltecendo a forma como Gonçalo Esteves se tem integrado. "Tem provado que foi uma grande contratação", diz.

A este propósito, Amorim destacou o desafio que o Sporting terá: para substituir os jogadores que saírem, o Sporting terá de fazer maiores investimentos, dada a qualidade dos atletas que podem sair. 

“Estamos num ponto em que teremos de contratar jogadores mais caros para substituir os que temos, porque os que temos já têm muita qualidade. Vamos sofrer mais, nesse processo”, assumiu. 

Aumenta a “responsabilidade”, mas mantém-se “a ideia”. “Continuaremos a ser uma equipa jovem, agora campeã nacional. Mas não haverá grandes alterações. Termos sido campeões não altera o nosso estatuto. O clube está a crescer, mas tudo pode mudar”, afiança.