Portugal
"Temos cá bons e rápidos apanha-bolas no Estádio da Luz"
2023-04-05 09:40:00
"O Benfica controla o jogo atacando e é esse Benfica que eu espero", vaticina ex-deputado e conhecido benfiquista

Benfica e FC Porto defrontam-se no Estádio da Luz na sexta-feira e a questão do título estará em plano de evidência. Se as águias vencerem dão praticamente por fechada a conquista do 38.º título de campeão. Em caso de vitória dos atuais campeões nacionais, a luta continuará complicada, mas o FC Porto ganha um balão de oxigénio importante a que não será alheia a questão de vencer em casa do eterno rival, sempre um aditivo extra de motivação. Se terminar empatado, o Benfica sabe que ficará com excelentes condições também para garantir o 38.º título de campeão, uma vez que fica com 10 pontos de vantagem sobre os dragões, menos uma jornada por realizar e com vantagem sobre os azuis e brancos no confronto direto.

Para o jogo, Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto encarnado, espera uma casa cheia a puxar pelas águias e espera que a formação liderada por Roger Schmidt possa corresponder em campo, fazendo valer a autoridade de líder do campeonato.

E para o FC Porto, o ex-parlamentar deixa, desde logo, um recado, avisando, nomeadamente Sérgio Conceição, que na Luz contará com apanha-bolas "rápidos", em alusão a críticas recentes que o treinador do FC Porto fez aos apanha-bolas do Estádio do Dragão.

"Temos cá bons e rápidos apanha-bolas. Alguns até chegam a presidentes do Benfica, como por exemplo o próprio Rui Costa", observou Nuno Magalhães.

"Este Benfica encara este FC Porto como outros Benficas não encararam"

Em declarações no programa Grandes Adeptos da Antena 1, o ex-deputado disse confiar na abordagem de Roger Schmidt ao jogo, até porque tem visto um Benfica a não ter medo de nenhum adversário.

"Eu acho que este Benfica é um Benfica que encara este FC Porto de outra forma, como outros Benficas não encararam o FC Porto", afirmou Nuno Magalhães, dando exemplos disso mesmo que pensa.

"Bastou ver a forma como o Benfica encarou a Juventus, o Paris Saint-Germain, sem nenhum medo, olhos nos olhos, e eu acho que é esse Benfica que vamos ter na próxima sexta-feira", vaticinou o ex-deputado na Assembleia da República.

Além disso, Nuno Magalhães admite que espera ver um Benfica a pressionar o FC Porto, notando que o Benfica de Roger Schmidt não é equipa de ficar à espera do adversário.

"O Benfica controla o jogo atacando e é esse Benfica que eu espero e não tenho a menor dúvida que é isso que vai acontecer", admitiu o benfiquista Nuno Magalhães.

Conceição queixou-se dos apanha-bolas do Dragão

As declarações de Nuno Magalhães a respeito dos apanha-bolas lembram declarações recentes de Sérgio Conceição que, após a eliminação da Liga dos Campeões, deixou críticas aos apanha-bolas do Estádio do Dragão.

"Aproveito para dar aqui um recado, os nossos apanha-bolas não podem estar sentados aos 85' e terem de ser os nossos jogadores a ir buscar a bola. Se tiver de tratar disso também, o farei no futuro", atirou Conceição, na sala de imprensa.