Portugal
"Tem o melhor ponta de lança do mundo, tem um rolo compressor e está a um ponto"
2023-12-14 12:50:00
"Não sei que moral é esta. Não consigo compreender", diz antigo capitão do Benfica

O Sporting segue na frente do campeonato e, se agora tem a companhia do FC Porto em igualdade pontual, há poucas jornadas atrás era o Benfica que tinha igual número de pontos que o leão. Até agora, a formação orientada por Rúben Amorim tem somado vários pontos na caminhada pela I Liga mas diante dos principais opositores acabou por não sair vencedora.

O Sporting perdeu na Luz contra o Benfica, em Guimarães contra um Vitória que é uma equipa com tradição de complicar a vida aos adversários, e o leão empatou também em Braga diante da turma treinada por Artur Jorge que, ao longo dos anos, tem vindo a reduzir distâncias para o pelotão da frente.

"Vai à frente com um ponto de avanço do Benfica, que tem tido uma época miserável. O Sporting está um rolo compressor e tem os mesmos pontos que o FC Porto"

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, olha para a realidade dos factos e diz que não percebe este "moral" que reina em Alvalade nesta época com o Sporting do "rolo compressor" que tem tantos pontos como o FC Porto e só tem mais um do que o Benfica que, pelo que se vai dizendo, está a fazer uma época "miserável".

"Vai à frente com um ponto de avanço do Benfica, que tem tido uma época miserável. O Sporting está um rolo compressor e tem os mesmos pontos que o FC Porto", comentou Diamantino Miranda, deixando uma tirada irónica para com o avançado sueco do Sporting que tem sido alvo de muitos elogios leoninos.

"Benfica tem o dobro dos campeonatos, tem mais que o dobro de Taças de Portugal"

"Tem o melhor ponta de lança do mundo, tem um rolo compressor e está a um ponto. Mas está a um ponto. Poderia estar a dez do Benfica e a seis do FC Porto", declarou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde lembrou que até no histórico em relação aos rivais não consegue perceber o discurso sportinguista.

"Ganharam dois [venceram três neste período] campeonatos em 40 anos. Não percebo estas comparações. Não sei que moral é esta. Não consigo compreender o moral", disse Diamantino Miranda.

O antigo capitão das águias salientou ainda que, em comparação com o Sporting, o "Benfica tem o dobro dos campeonatos, tem mais que o dobro de Taças de Portugal". "Não consigo perceber", concluiu o antigo internacional português.

O Sporting, que na última temporada terminou em quarto lugar, procura nesta temporada regressar aos lugares mais cimeiros do campeonato, tentando conquistar o título de campeão.

Em 2021, já com Rúben Amorim ao leme da formação de Alvalade, o Sporting conseguiu sagrar-se campeão nacional e amealhou o seu 19.º título de campeão português.