Portugal
“Tem de haver mais respeito pelo jogador”, diz Fonte sobre João Mário
2021-07-23 12:35:00
Defesa compreende “dificuldade dos adeptos do Sporting”, mas lembra que jogadores “têm de tomar decisões 

O defesa central do Lille comentou a transferência mais fervilhante, até ao momento, neste mercado de transferência: a saída de João Mário do Sporting, contratado pelo Benfica, depois de rescindir contrato com o Inter de Milão.  

Em declarações à Sport TV José Fonte, pede “respeito” pelo jogador. Compreendendo a desilusão dos adeptos leoninos, o internacional português realça que este tipo de transferências vai certamente repetir-se. 

“Não foi a primeira vez que aconteceu, não será a última. Nós somos profissionais de futebol e temos de tomar decisões. Normalmente, tomamos decisões a pensar naquilo que é melhor para nós. No futebol tem de haver mais respeito pelo jogador. Percebemos, como é óbvio, que haverá alguma dificuldade por parte dos adeptos do Sporting, mas o futebol é isto”, referiu. 

“Com certeza, o João Mário decidiu a pensar no que é o melhor para ele. Não sei o contexto, ninguém sabe. Só ele e os mais próximos dele. A decisão foi tomada e há que respeitar. Jorge Jesus conhece-o melhor do que ninguém, acredita nele, daí ele estar a vestir de vermelho. É um craque, na minha opinião, um grande jogador. Só lhe posso desejar o melhor possível”, elogia. 

O defesa do Lille, que se encontra no Algarve, onde a sua equipa está a estagiar, defrontando ontem o Benfica, destaca que a equipa de Rúben Amorim tem soluções no plantel e antevê uma “grande época” aos novos campeões nacionais. Ao médio, dedica as maiores felicidades. 

“O Sporting tem muito bons jogadores e vai, com certeza, fazer uma grande época. Ao João, temos de lhe desejar o melhor. É um jogador de enorme qualidade”, assinala.  

Numa análise à temporada passada, José Fonte faz uma vénia ao trabalho dos leões. E antevê uma nova época com grande nível.  

“Gostei muito da época do Sporting, do trabalho do Rúben Amorim e da estrutura do Sporting. O FC Porto é sempre fortíssimo e, como é óbvio, o Benfica luta sempre pelo título.  Foi bom o Sporting ter sido campeão. Espero um campeonato espetacular, um campeonato forte. Vejo o SC Braga ali a morder os calcanhares aos grandes e prevejo muita competitividade”, concluiu.