Portugal
"Têm de despir a camisola". Ex-capitão do Sporting envia recado à arbitragem
2021-01-25 14:35:00
Perigo de exclusão de vários jogadores contra o Benfica, se forem amarelados no Bessa

O clássico entre Sporting e Benfica é só na próxima jornada mas, em Alvalade, temem que vários jogadores que estão 'à bica' possam ser amarelados no Estádio do Bessa e, com isso, falhem a receção aos encarnados.

Carlos Xavier, um dos rostos mais críticos em relação às arbitragens, teme que alguns atletas às ordens de Rúben Amorim possam não sair sem amarelos do embate no Bessa.

"Por qualquer toquezinho, e sem toquezinho, marcam logo falta e muitas dão logo amarelo só por dar", lamentou o ex-capitão do Sporting, dizendo que tem "medo" que isso possa acontecer e, com isso, Amorim tenha baixas para o clássico.

"O meu medo é esse. Sabemos que o Sporting vai para dentro do campo e não vai pensar em não meter o pé, em não fazer faltas. Vai pensar em disputar os lances com agressividade. Mas, realmente, o meu receio é de uma entrada mais ríspida e que muitas vezes não é para amarelo", avisa, em declarações na Renascença.

Carlos Xavier avisa os árbitros que "têm de ir para dentro do campo e despir a camisola". "Muitas vezes não o fazem, como se viu no último jogo", referiu, em alusão à final da Taça da Liga frente ao SC Braga.

Os centrais Luís Neto e Seba Coates, tal como o médio Palhinha e o extremo Nuno Santos estão à beira da exclusão, caso sejam amarelados no embate no Estádio do Bessa.

Quem estará fora do jogo é Pedro Gonçalves, que viu vermelho direto na final da Taça da Liga e não jogará no reduto da pantera. Para Carlos Xavier será uma baixa forte mas confia nas capacidades de Rúben Amorim para encontrar uma solução.

"O Rúben Amorim vai dar a volta ao texto, mas sabemos da importância que o Pedro Gonçalves tem tido na equipa. É o melhor marcador do campeonato, tem estado de ‘pé quente’ e em momentos decisivos aparece sempre", salientou o ex-futebolista leonino.

O Boavista-Sporting, a contar para a jornada 15 da I Liga, está agendado para terça-feira, às 21h15, no Porto.