Portugal
Tarantini dá solução para "evitar protestos e mal entendidos" com os árbitros
2020-01-29 20:15:00
Capitão do Rio Ave garante "confiança" no trabalho da arbitragem

O capitão do Rio Ave, Tarantini, saiu hoje em defesa dos árbitros, quase dois meses depois do treinador, Carlos Carvalhal, ter afirmado que "tiraram" a equipa vilacondense da final four da Taça da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão, na sexta-feira, o experiente médio garantiu que a arbitragem continua a ter total "confiança" em Vila do Conde.

"Não nos esquecemos, por exemplo, do quanto nos custaram alguns erros, mas se há algo que nós, jogadores, equipa técnica e Rio Ave FC, no seu todo, não perdemos é a confiança no trabalho das equipas de arbitragem, no relvado e no VAR. Confiamos que, tal como nós, são profissionais que erram e acertam, mas no final do dia estarão de consciência tranquila de que deram o seu melhor", sustentou.

Em defesa dos árbitros e para a melhoria do espectáculo, Tarantini deixou uma proposta: permitir aos árbitros explicarem as decisões aos jogadores.

"O que nós, dentro de campo, sentimos e achamos que poderíamos melhorar, todos em conjunto, é a comunicação entre o árbitro e os jogadores nos momentos críticos de análise aos lances de VAR, por exemplo, por forma a evitar protestos e mal entendidos", explicou.

"Muitas vezes, não sabemos o que está ou não a ser analisado e porque foi ou não decidido", concluiu o capitão do Rio Ave.