Portugal
"Tão crítico que ele foi" mas António Oliveira "não tem coragem", atira Octávio
2020-06-01 12:25:00
Ex-técnico diz que Oliveira tem sido um dos rostos críticos da gestão azul e branca

Octávio Machado acusa António Oliveira de falta de coragem para concorrer ao FC Porto e lembra que o ex-treinador e futebolista portista foi crítico da gestão de Pinto da Costa mas perdeu uma oportunidade para enfrentar o atual presidente nas urnas.

"O Oliveira nunca reunirá consenso à sua volta para ser presidente do FC Porto", avaliou Octávio Machado.

Em declarações na CMTV, e numa altura em que o próprio Oliveira assegura que contra Pinto da Costa não concorre, Octávio Machado lembra que o ex-técnico "tinha oportunidade agora".

O antigo treinador do FC Porto, e que fez parte da estrutura azul e branca também no passado, lembrou ainda que António Oliveira foi, nos últimos tempos, uma das vozes críticas da gestão portista mas não avançou para o próximo ato eleitora.

"Tão crítico que ele foi em relação à gestão. De todos eles, foi o mais crítico. Se calhar, mais crítico que qualquer um dos candidatos numa altura em que Pinto da Costa era presidente", apontou Octávio Machado.

"Sempre pensei que desta vez tivesse coragem. E assuma e apareça. Tem plateia, tem ideias, é um crítico. Mas não. Não tem coragem, não tem coragem de dar o passo".

Na RTP3, no domingo, Oliveira garantiu para que "fique claro" que não avança num ato eleitoral no qual Pinto da Costa seja candidato.

António Oliveira garantiu ainda que a sua vida "está direcionada para outro sentido" e não para o cargo de presidente do FC Porto.