Portugal
"Tantas esperanças no Jesus... Três jogos seguidos e tudo desmontado e a nu"
2020-11-09 13:05:00
Ex-vice do Benfica lembra que águias tiveram até calendário "facilitado"

O Benfica não vence há três jogos, tendo perdido dois duelos seguidos para o campeonato e sofrido nove golos nesses encontros, fazendo soar todos os alarmes no Estádio da Luz, depois de uma época que arrancou com promessas de Jorge Jesus de que ia "arrasar" e jogar "o triplo".

António Figueiredo, ex-vice-presidente do Benfica, diz que puxa pela memória mas não se recorda de um período tão negro consecutivo como este que o Benfica enfrentou na última semana.

"Não me lembro, sinceramente, de sofrer três golos em três jogos seguidos. Há qualquer coisa na defesa que não funciona. A experiência não é tudo na vida. Se fosse, jogavam os velhinhos", referiu António Figueiredo, criticando a dupla de centrais formada por Otamendi e Jan Vertonghen.

O ex-dirigente do Benfica lembra que "com a idade perdem-se faculdades e velocidade". "O Benfica joga de forma muito lenta. Não há ligação entre as linhas. O meio-campo não marca nem cria. Na frente, as bolas não chegam, não andam a buscar a bola em terrenos mais recuados", detalha ainda Figueiredo.

Para o ex-vice das águias, em declarações na Bola Branca da Renascença, "as coisas não estão a correr como era esperado" e Figueiredo aponta ainda críticas para a estratégia que Jorge Jesus tem montado.

"Tantas esperanças se depositou no Jesus...", lamenta António Figueiredo, destacando que os benfiquistas começam a perder a paciência com Jorge Jesus.

"É evidente que isto não deixa os benfiquistas felizes e estou preocupado. O Benfica teve um calendário facilitado, as coisas pareciam correr bem mas em três jogos seguidos ficou tudo desmontado e a nu", comenta António Figueiredo.

Com o plantel a apresentar debilidades e com o mercado de transferências quase a reabrir, António Figueiredo avisa que o clube tem de encontrar soluções dentro de casa.

"O Benfica não é um saco sem fundo. Não pode continuar a comprar, a comprar. O clube tem de ter uma política desportiva. Os treinadores é que têm de se adaptar à política do clube", disse António Figueiredo.

Já em declarações na rádio Antena 1, Figueiredo referiu que se nota que "há falta de confiança" nesta equipa e não diz isto só pelas derrotas que têm sido somadas.

"Não são só as derrotas. Na minha opinião há coisas mal planeadas", criticou António Figueiredo, insistindo nos erros da defesa, sobretudo com Nico Otamendi.

"Alguma coisa não está bem na defesa. O Benfica joga ao ataque e os nossos centrais são batidos em corrida. O Otamendi já tem responsabilidade em três golos sofridos já para não falar na expulsão [frente ao Rangers]".

Na reação a nova derrota com vários golos sofridos, o Benfica lembrou que perdeu "pela margem mínima" e espera um campeonato complicado para todos os competidores.

O próximo desafio da turma de Jorge Jesus será frente ao Paredes, no dia 21 deste mês, a contar para a terceira eliminatória da Prova Rainha.