Portugal
"Também fazia uma perninha no Benfica. É um pecado aquilo que temos ouvido"
2021-03-11 11:40:00
Diamantino espera que a época 2021/22 seja preparada em consciência pelos responsáveis encarnados

A época 2020/21 ainda não terminou mas já se pensa na próxima temporada e já vão sendo colocados alguns nomes na rota de vários clubes portugueses, entre os quais o Benfica que nesta época fez um investimento milionário no plantel e na equipa técnica mas as coisas não têm corrido dentro da expectativa gerada.

Se há algumas épocas atrás, sobretudo com Rui Vitória e Bruno Lage, a formação foi a grande 'bandeira' de Luís Filipe Vieira, nesta temporada o Benfica abriu os cordões à bolsa, comprou internacionais lá por fora e emprestou alguns jovens formados no Seixal, casos de Florentino Luís, Gedson (estava já emprestado ao Tottenham e seguiu para o Galatasaray), Jota e Tomás Tavares, entre outros.

Agora, alguns nomes têm sido apontados ao Benfica, clube que não confirma nem desmente, mantendo o silêncio em relação aos rumores que vão circulando, entre os quais Diego Costa e mais recentemente Nemanja Matic.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que não está dentro do clube para saber o que vai na cabeça de quem definir a estratégia para a nova temporada mas admite que, se a ideia passar por fazer regressar ao campeonato português jogadores que por cá já passaram, poderá 'atrapalhar' a afirmação dos jovens formados no Seixal.

"Eu também ainda fazia uma perninha no Benfica. É um pecado aquilo que temos ouvido", confessou Diamantino Miranda, com alguma ironia à mistura, preferindo esperar para ver e depois, sim, comentar o planeamento da nova temporada benfiquista.

"Ouve-se que haverá um desinvestimento e vão fazer regressar Florentino Luís e Gedson. Isto [eventual regresso de Matic] é um pecado na estratégia que é voltar a apostar-se na formação", reagiu Diamantino Miranda.

E se tem sido no meio-campo se tem dito que mora um dos 'problemas' do Benfica nesta época, Diamantino Miranda considera que a eventual chegada do sérvio acabará por 'tapar' Gedson e Florentino Luís.

"Matic ao vir, viria criar dificuldades, por exemplo, a Florentino e a Gedson", identificou Diamantino Miranda, na CMTV, esperando que os jovens formados no Benfica estejam a ter o necessário acompanhamento por parte da estrutura encarnada.

Nos últimos jogos, a equipa benfiquista reencontrou-se com os resultados positivos mas a contestação e o descontentamento entre os adeptos prossegue, sobretudo porque o título é nesta altura uma miragem e o Benfica, finalista da Taça de Portugal, está até longe de assegurar a vice-liderança do campeonato (vaga que dará acesso direto à Champions League 2021/22).

Depois de um investimento milionário na equipa para a época 2020/21, o Benfica chegou ao mês de março já com 'pouco' para lutar. "Já tenho pouco a perder neste ano. Já perdi muita coisa", chegou a confessar Fernando Seara, ex-dirigente encarnado, rejeitando teorias e reflexões que sejam feitas para tentar explicar o desaire desta temporada aos associados.