Portugal
"Surpreendente embandeirar em arco em Aursnes por causa de um jogo com Chipre"
2023-10-13 12:50:00
"Acho que há aqui um excesso de entusiasmo à volta do jogador", comenta ex-dirigente verde e branco

Fredrik Aursnes é peça fundamental para Roger Schmidt no Benfica e para o selecionador nacional da Noruega também. O polivalente jogador encarnado, que tem vindo a desempenhar várias posições na tática benfiquista, atuou no meio-campo da seleção nórdica e apresentou-se em destaque ao marcar e assistir para a estrela da companhia: Erling Haaland.

Naturalmente, o resultado fez manchetes na Noruega, até porque a turma do Norte da Europa continua com aspirações a chegar ao Campeonato da Europa de 2024, sendo que Espanha e Escócia seguem em posições melhores para o fazerem. Também em Portugal, o resultado da Noruega não passou despercebido, sobretudo o golo de Fredrik Aursnes e a exibição com assistências também.

Para Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, é "surpreendente embandeirar em arco" a exibição do jogador do Benfica pela Seleção dado que o embate foi contra "Chipre".

"Eu devo dizer que acho um bocado surpreendente embandeirar em arco no Aursnes por causa de um jogo contra Chipre, enfim", reagiu Carlos Barbosa da Cruz.

Para o advogado e antigo dirigente do Sporting há, pois, um "excesso de entusiasmo". "Francamente acho que há aqui um excesso de entusiasmo à volta do jogador, que sendo um bom jogador, não é um golo e uma assistência contra Chipre que justifiquem o destaque que parece que o jogador está a ter", referiu Carlos Barbosa da Cruz.

"Às vezes, é desperdiçar o talento e a qualidade"

Em declarações na CMTV, o ex-dirigente do clube de Alvalade comentou ainda o facto de Fredrik Aursnes ter alinhado em posições mais centrais pela Noruega e não nas laterais como Roger Schmidt tem apostado.

"Este ano o plantel do Benfica, sobretudo a nível dos defesas laterais, não tem as mesmas soluções que tinha no ano passado", recordou Carlos Barbosa da Cruz, sublinhando, porém, que colocar Fredrik Aursnes a lateral seja na esquerda ou na direita é "desperdiçar talento".

"Eu entendo que, às vezes, é desperdiçar o talento e a qualidade", disse Carlos Barbosa da Cruz sobre o polivalente norueguês Fredrik Aursnes.

"Vou ser honesto, não sabia que ele era tão bom"

Perante as opções de Roger Schmidt já deu para entender que o técnico alemão não abdica do jogador nórdico. E, de resto, Schmidt confessou que está maravilhado com o camisola 8 encarnado.

"Foi uma grande transferência. É um jogador-chave na equipa. Reparei imediatamente no Aursnes quando eu estava no PSV e defrontámos o Feyenoord. Mas vou ser honesto. Não sabia que ele era assim tão bom", referiu Roger Schmidt, na pré-época encarnada.