O Ministério Público acusa de corrupção Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, a SAD do Benfica e a SAD do Vitória de Setúbal no âmbito do processo dos emails. O Benfica já reagiu, prometendo defender "sem hesitar" o emblema encarnado. De resto, o Ministério Público pede sanções desportivas para o clube da Luz.
Benfica e o caso dos emails
Em comunicado, o Benfica garantiu já que vai "analisar em detalhe" a acusação que o Ministério Público lhe faz, no âmbito do caso dos emails.
"Não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses", pode ler-se no comunicado do emblema da Luz.
Rui Costa fica de fora da acusação do Ministério Pública, mas poderá responder na condição de testemunha num caso em que, de acordo com o Jornal de Notícias, o Ministério Público suspeita que Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves desviaram milhões do Benfica, através de negócios fictícios na transferência de três atletas brasileiros.
Ministério Público quer sanções desportivas para o Benfica
Segundo a CNN Portugal, o Ministério Público já solicitou também a suspensão do Benfica e do Vitória de Setúbal das competições desportivas.
"Para mim não é surpresa nenhuma. E lá vai começar o corrupio pelas televisões, dos supostos especialistas para dizerem que o Benfica não tem nada a ver com isto"
Francisco J. Marques, antigo diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, que durante anos divulgou emails da SAD das águias no Porto Canal, diz que não lhe causa surpresa este pedido do Ministério Público em levar a SAD do Benfica a tribunal e o seu ex-presidente Luís Filipe Vieira.
Para Francisco J. Marques "não é surpresa nenhuma"
"Para mim não é surpresa nenhuma. E lá vai começar o corrupio pelas televisões, dos supostos especialistas para dizerem que o Benfica não tem nada a ver com isto", reagiu Francisco J. Marques, em mensagem deixada na rede social X.
Diga-se que Francisco J. Marques e Diogo Faria, ex-funcionários do FC Porto, já foram condenados por causa de emails divulgados da SAD do Benfica.
Contudo, Diogo Faria já manifestou a sua satisfação, em tempos, por esse trabalho. Caso contrário, já chegou a dizer Faria que, se assim não fosse, estava "a caminho o terceiro penta" do clube da Luz.